Rede MPL:

Fórum Motociclismo  

Ir Para Trás   Fórum Motociclismo > FÓRUM MOTOCICLISMO > MODELOS DE MOTOS
Perguntas Frequentes Membros Grupos Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Responder

Ferramentas do tópico
Antigo 03-12-11, 17:29:38   #1
400 cc

Dust_'s Avatar

Data de Registo: Feb 2009
Por Defeito Honda NC700X / NC700S

Vamos actualizar este fórum com alguns dos novos modelos para 2012!

O motor parece ser adequado a uso mais comedido (51 cavalos numa 700 não é muito!) Mas pelas reportagens, faz consumos na casa dos 4L/100, pelo que pode ser uma mota a considerar com este combustível ao preço que está!

Dust_ está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Links Patrocinados:

Antigo 03-12-11, 19:04:17   #2
600 cc

Macavenco's Avatar

Data de Registo: Aug 2009
Por Defeito

Até menos de 4l/100Km segundo a marca, e pelos relatos que já li na net (já ando em prospecção...) dos "testes" efectuados pelos jornalistas na apresentação desta, e da CBR1000RR, no Algarve no final de Novembro confirmou as melhores expectativas neste campo.
Além de para mim ter uma estética muito apelativa mostrou-se bastante equilibrada nos vários aspectos de ciclística, travagem, etc. É certo que não tem cavalos para dar e vender mas parece que se portou à altura para o que se pretende dela.... que não são "corridas".

Deixem-me por as manápulas em cima de uma e logo vos direi o que acho! Hoje parece que já havia a hipótese de um test-drive num representante em MemMartins mas não tive possibilidade de passar por lá, por isso tenho de esperar por outra altura.
Antigo 04-12-11, 10:45:11   #3
75 cc

bmplcm's Avatar

Data de Registo: Mar 2011
Por Defeito

A primeira foto é da nc700s ( versão naked) e as últimas 2 são da nc700x (versão trail). Estou bastante interessado em ir fazer o testdrive desta última.
bmplcm está offline   Responder com citação
Antigo 04-12-11, 11:21:11   #4
1000 cc

FrogOnWheels's Avatar

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por bmplcm Ver Post
a primeira foto é da nc700s ( versão naked) e as últimas 2 são da nc700x (versão trail). estou bastante interessado em ir fazer o testdrive desta última.
x 2!

------------------Boas Curvas----------------
FrogOnWheels está offline   Responder com citação
Antigo 04-12-11, 15:32:33   #5
125 cc

smvalmeida's Avatar

Data de Registo: Oct 2011
Envie uma mensagem via Skype™ para smvalmeida
Por Defeito

viva,
a Ondamil em Almada tem uma NC700X para testes desde ontem. Cor: Branca.
Eu ainda a vi na caixa
(tem bom aspeto)

Abraços e boas curvas
smvalmeida está offline   Responder com citação
Antigo 04-12-11, 17:43:57   #6
PDC
Moderador

PDC's Avatar

Data de Registo: Apr 2007
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por bmplcm Ver Post
A primeira foto é da nc700s ( versão naked) e as últimas 2 são da nc700x (versão trail). Estou bastante interessado em ir fazer o testdrive desta última.
Onde está o smile a coçar a cabeça?! Não vejo nada de trail ali...
Antigo 04-12-11, 18:37:15   #7
1000 cc

Data de Registo: Nov 2010
Por Defeito

A mota até tem um look engraçado, acrdito que seja muito boa em termos de ciclistica, mas o que "atrai" mais é a bagageira, foi uma excelente aposta a meu ver.
Triky está offline   Responder com citação
Antigo 05-12-11, 11:36:55   #8
1000 cc

FrogOnWheels's Avatar

Por Defeito

Acabei de ver as fotos da nc700x que a ondamil recebeu e reparei que esta mota só tem um disco á frente!

Eles devem ter feito os testes (obvio) e claro que reduz custos de manutenção e etc, mas que é esquisito é!

Antigo 05-12-11, 12:50:06   #9
ice
Moderador

ice's Avatar

Data de Registo: May 2007
Por Defeito

Esta é a nova cbf500

Só não percebo muito bem o porquê de tanto cm3... Numa altura em que nos automoveis se reduz, as motas aumentam

De qualquer forma, será por certo motor para fazer kms sem chatisses de maior

Já vi assim por alto, e os preços rondam os 6 mil aérios, sendo que a X já se encontra em comercialização

Acho estranho não apostarem na travagem combinada (pelo menos não tem a típica pinça de três pistons). Não sendo propriamente fã, penso que para a malta que se inicia será certamente uma mais valia.

Cump.
ice está offline   Responder com citação
Antigo 05-12-11, 15:30:30   #10
1000 cc

FrogOnWheels's Avatar

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por ice Ver Post
Esta é a nova cbf500

Só não percebo muito bem o porquê de tanto cm3... Numa altura em que nos automoveis se reduz, as motas aumentam

De qualquer forma, será por certo motor para fazer kms sem chatisses de maior

Já vi assim por alto, e os preços rondam os 6 mil aérios, sendo que a X já se encontra em comercialização

Acho estranho não apostarem na travagem combinada (pelo menos não tem a típica pinça de três pistons). Não sendo propriamente fã, penso que para a malta que se inicia será certamente uma mais valia.

Cump.

Concordo plenamente!!

Mas ao menos punham um discozinho flutuante!!

Enfim pode ser que a ciclistica compense isso tudo!

Antigo 20-12-11, 22:47:23   #11
600 cc

Macavenco's Avatar

Por Defeito

Já fiz um pequeno test-drive a esta mota, versão X.
A conclusão é que se conduz bem... muito bem.
Antigo 21-12-11, 08:38:27   #12
ice
Moderador

ice's Avatar

Por Defeito

Já a vi ao pormenor. No geral gostei

Cump.
Antigo 21-12-11, 17:00:40   #13
400 cc

Dust_'s Avatar

Data de Registo: Feb 2009
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
Já fiz um pequeno test-drive a esta mota, versão X.
A conclusão é que se conduz bem... muito bem.
Podes compor mais esse post? impressões? principalmente comparando com a tua CBF600SA
Dust_ está offline   Responder com citação
Antigo 26-12-11, 11:27:32   #14
600 cc

Macavenco's Avatar

Por Defeito

Boas.
Ora então a NC 700 X. vou começar pelo início, estética, posição de condução e trabalhar do motor ao ralenti.

Quando nos sentamos as suspensões "trabalham" e se na CBF consigo assentar os calcanhares e ainda flectir um pouco os joelhos, já nesta "apenas" consigo assentar o pé completo, com perna esticada, mas que não causou incómodo.
O guiador é largo, que foi uma das coisas que notei quando me coloquei em cima dela, e alto e com algum recuo (mas não significa que vem muito para trás) que permite uma posição bastante direita. Esta posição também é influenciada pela posição do banco mais perto da frente que o "normal", fazendo lembrar a posição de uma SM, "muito em cima" da direcção, muito junto ao depósito.
Depósito este inexistente, com um espaço de arrumação para, eventualmente, guardar o capacete. Mas... o espaço é muito exíguo, mesmo! O meu NEXX XR1R não cabe devido ao formato dos vincos. Outros houve que couberam ... muito à justa, um apertozito e lá se enfiou. Para tirar veio um pouco a arrastar! Mas pelo que sei, este modelo da NEXX é maiorzito que a média.
Como o depósito está debaixo de nós, fica um espaço menor para a frente e daí estarmos mais perto da frente.
A frente é estreita, apenas com uma protecçãozita do vidro que pouco desvia o ar do meio do corpo. E mesmo as carenagens são estreitas.

Ligo-a e parece um tractor!
O som do motor é muito menos homogéneo que o da CBF, parecendo mesmo o som de um "tractor" agrícola quando em baixa rotação, e mesmo em médias/"altas", embora mais disfarçado, claro. É um matraquear bastante perceptível (por acaso não desgosto) que até causa uma ligeira vibração, mas uma vibração "boa", que eu considero a necessária para se perceber que está a funcionar. Não sei se é o comum "trabalhar" de um 2emlinha. Digam vocês.
Não é tão rápido como a CBF a subir de rotação, como é óbvio.

Em relação à CBF perde um pouco de protecção aerodinâmica e é um pouco mais alta, tendo uma posição mais direita.

Última edição por Macavenco : 26-12-11 às 12:27:50
Macavenco está offline   Responder com citação
Antigo 28-12-11, 20:21:05   #15
600 cc

Macavenco's Avatar

Por Defeito

Só para finalizar o relato (amanhã devo ir experimentá-la pela ... terceira vez! e à tarde vamos ver se não é à quarta tentativa que fico satisfeito!) aqui ficam as impressões em condução.

Arranco e lá vai ela com o seu matraquear, quase a tropeçar nela mesma! Parece mesmo que o motor vai abaixo, mas um toquezinho no acelerador e lá acelera o passo.

Em andamento... é espectacular! Espectacular no sentido de ser muito manobrável, direcção responde muito rápido, muito "directa" para o guiador e as nossas mãos. Parece quase uma bicicleta, tal a facilidade de virar, não se notando nenhum peso "extra". Neste aspecto, do peso, senti diferenças notórias para a CBF. São poucos quilos de diferença mas nota-se maior inércia na CBF.
O depósito estar debaixo de nós, numa posição central, o espaço à frente superior (onde deveria estar o depósito) estar vazio e o motor estar "lá em baixo" e inclinado para a frente, são factores fundamentais para a manobrabilidade que sentimos com esta mota.

Consegue-se passar de uma curva para outra com rapidez e mostrando bastante equilíbrio, e uma coisa que tomei consciência com esta comparação, é a influência que o peso frontal tem quando se efectua uma curva com a frente a fugir e a não querer entrar linearmente nas curvas.
O acelerar não é acutilante, muito longe disso. Os cavalos não perdoam e com aquele som parece que ainda mais lenta se torna
O binário é bom e quando se roda o punho direito, apesar dos cavalos, nota-se que "avança" decidida, o que parece ser a salvação" deste modelo.

Sobe de rotação, mudança a mudança, com relativa facilidade (mas não com muita rapidez) e tirando a sexta relação, as outras desenvolvem bem. Apear de tudo tem-se de fazer uso da caixa com alguma frequência.

De referir que em 6ª, ás 3.000rpm, circula-se a 100Km/h, mais Km menos Km.
Na CBF, na mesma relação e rotação, circulo quase (um pouco abaixo) nos 70Km/h (!!!) uma diferença enorme.

A caixa de velocidades pareceu-me mais macia que a da minha CBF. Não dava aquele "estalo" na passagem e mostrou-se bastante suave nas passagens e sempre certinha. A manete também não pareceu tão difícil de apertar.
Apenas tive umas situações em que deixei ir abaixo no arranque (mas isto já foi no segundo teste que fiz na Segunda-feira passada!) por largar muito rápido a manete.

Em relação ao banco apenas fiz 13Km, logo não se pode tirar conclusões mas não me queixei.

Dos pneus, gostei. Eram os Bridgestone Batllax BT023 e apesar dos 140Km totais da mota, para o meu uso (que não é exigente) nada a apontar.
Dos travões, o de trás é, tal como na CBF e imagino na maioria, um "abrandador", tendo em cima o factor de ser novo. O mesmo acho que acontece com o da frente que não "agarrava" forte logo no início, mas depois de apertar um pouco mais cumpria. Mas acredito que quando as pastilhas acamarem sejam bastante seguros.

O vidro frontal é pequeno e estreito, poupando-nos pouco do vento, mas o que mais sofre são as mãos! Protecção para o vento é muito pequena.

No dia que lá fui (17 Dez.), saí de Lisboa pelas 07h para ir para Leiria/Pombal... ... p*t* que pariu o frio!!! Já na Quarta-feira anterior, ao sair de casa pelas 06h para vir para Lisboa, tinha sofrido a bom sofrer!

Resumindo, é uma óptima proposta para a cidade, despachando-se rápida e com consumos muito bons.
Pelo que conversei os consumos anunciados confirmam-se mesmo e desconfio que for feita uma condução nas calmas que a coisa ainda é capaz de ser mais baixa.

Isto são maioritariamente impressões do primeiro teste.

Em relação à CBF, perde no motor, claramente, apesar da CBF também não ser nenhum foguete mas nota-se a diferença.
A posição de condução.... não sei, porque nunca fiz viagens numa de posição mais direita que a CBF, apesar desta também não ser muito inclinada.
Antigo 28-12-11, 21:50:19   #16
1000 cc

Data de Registo: Nov 2010
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
Só para finalizar o relato (amanhã devo ir experimentá-la pela ... terceira vez! e à tarde vamos ver se não é à quarta tentativa que fico satisfeito!)...
Será que vem aí troca?
Triky está offline   Responder com citação
Antigo 29-12-11, 08:50:35   #17
ice
Moderador

ice's Avatar

Por Defeito

Hum... pensa bem Macavenco

Uma moto diferente é sempre algo tentador. Mas pesa bem os prós e os contras.

Por experiência própria, não vás só atrás dos consumos...

Cump.
Antigo 02-02-12, 13:36:08   #18
ice
Moderador

ice's Avatar

Por Defeito

Não sei se já tiveram oportunidade de ver, mas há um ensaio à versão X na nc700 na "nossa" revista.

Como é um modelo que me desperta curiosidade, tive a ler com atenção.

E tudo tem uma resposta. Esta moto é feita e montada no japão

Para alguns, onde me incluo, isto quer dizer muito de uma moto. Por muito que se diga que não é relevante, basta comparar com outra qualquer da mesma marca mas montada noutro país...

Curiosidades,

Tentaram cortar um bloco de um jazz (4 rodas) ao meio e chegaram à conclusão que não dava Ainda assim o bloco foi desenvolvido com base nesta tecnologia.

Daí o curso maior que o diametro nos pistons, algo inverso à grande maioria das marcas (só ficam de fora motos cruisers/chopers/ferros como queiram.

Os (bonitos) discos de travão, são feitos a partir de uma peça. O de trás é retirado de dentro do da frente.

Enfim, nada de mais, mas sempre engraçado de se saber

Dito pela honda que até aos 140 consegue ser mais rápida que uma cbf600

Por esta, confesso que não esperava.

Estou curioso para ver a afluência que vai ter no nosso mercado, onde os cavalos ainda vão mandando

Cump.
Antigo 03-02-12, 09:28:08   #19
1000 cc

Dyrt's Avatar

Data de Registo: Jun 2011
Por Defeito

tive ontem ao lado de uma nc700 acabadinha de sair do stand, em branco perola ou la o que é aquilo.
posso dizer que é muito muito bonita e dentro do "deposito" la tava entao o belo de um capacete gigantesco sem a menor dificuldade em la caber.
gostei
Dyrt está offline   Responder com citação
Antigo 03-02-12, 10:30:19   #20
250 cc

FrVentura's Avatar

Data de Registo: Feb 2010
Por Defeito

Vou adquirir uma brevemente
FrVentura está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico

Regras de Colocação