Exemplo de Limpeza Detalhada em Motos - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 21 para 37 de 37

Título: Exemplo de Limpeza Detalhada em Motos

Moderador PDC's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mobius Ver Post
    PDCouto, preciso da tua ajuda, do género: tou agora no site para comprar essas coisas, mas eu creio não precisar de todos os produtos, por exemplo para polir e tirar riscos do depósito, desengordurar o motor, lavar as jantes e as ópticas. Podias dizer-me o nome dos produtos a comprar? É que não quero comprar produtos à sorte ou que não tenham o efeito pretendido!
    Para polir riscos suaves começas com um suave, recomendo-te o da einszett. Se for mesmo riscos muito suaves e quiseres já deixar uma pequena camada de protecção há outro ainda mais suave. Para o motor arranjas uma escova e um pincel e podes iniciar com um destes dois do início. Se for mesmo para tirar coisas mais entranhadas usa este. Para opticas, se for polir, eu adoro o Mothers Plastic Polish. Para lavar uso o Einszett e o da Sonax, mas prefiro este último. Como não tens luva de pelo, lavas a parte de pintura com um pano de micro-fibras, sempre é menos mau que uma escova.

Para o motor nunca experimentei esses, tenho outro que não está no site, mas que para a mota podia ser um pouco mais forte.

EDIT1: Já agora, essas esponjas dão mesmo para aplicar naquela máquina que deste o link, correcto? não é preciso comprar mais nada adicional para ela?
    Sim, aquilo fica colado com velcro. É na boa, tem é a esponja que ser maior do que a máquina. no fundo tem uma que acho que servem, mas o melhor é perguntares no tópico do outro fórum porque é estares-me a por a "supôr".
    Última edição por PDC : 26-10-07 às 16:06:09

Moderador Mobius's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Txiiiii não sei o que seria de mim sem ti! Tás a subir na minha consideração, não tardas voltas para onde tavas antes daquele maldito tópico! Segunda feira já vou encomendar, agora ver se compro a polidora!

125 cc
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito ajuda la o amigo sff

camarada pdcouto ajuda m la e faz-me la assim tipo uma lista do que devia adquirir para limpar a minha princesa... tenho uma bandit 400 queria assim produtos pa limpar o motor visto ser uma naked e o motor suja-se muito...queria algo pa limpar a mota em geral e algo pa dar um brilho dakeles lindos...etc dix m la o que comprar visto nao ter nada ainda panos produtos etc sff se nao for pedir muito...

brigado e,
    boas curvas

ah e algo pa pulir os cromados... em geral sff

Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por b400-blue Ver Post
    camarada pdcouto ajuda m la e faz-me la assim tipo uma lista do que devia adquirir para limpar a minha princesa... tenho uma bandit 400 queria assim produtos pa limpar o motor visto ser uma naked e o motor suja-se muito...queria algo pa limpar a mota em geral e algo pa dar um brilho dakeles lindos...etc dix m la o que comprar visto nao ter nada ainda panos produtos etc sff se nao for pedir muito...

brigado e,
    boas curvas

ah e algo pa pulir os cromados... em geral sff
    Acho que para a tua lista vê o que o amigalhaço PDCouto me disse, até porque eu também sou possuidor de uma naked, portanto é quase o mesmo que tu queres.

125 cc
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Acho que para a tua lista vê o que o amigalhaço PDCouto me disse, até porque eu também sou possuidor de uma naked, portanto é quase o mesmo que tu queres.
    por falar nisso que mota tens??

e ja agora k site e k foste pa comprar as coisas??

boas curvas...
    Última edição por b400-blue : 26-10-07 às 20:22:09

Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Este é o meu corcel!
    Este é o site onde vou comprar tudo!

125 cc
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

epa akilo tem imensas coisas ate m perdi nao consigo ver nada ali preciso de ajuda de nomes etc...e como funciona mandam a cobrança??

boas curvas

Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Olha, fazemos assim! Eu segunda vou encomendar produtos que o PDCouto recomendou, no fim e quando receber eu conto-te todo o processo e assim ficas totalmente dentro do assunto de aquisição. Que te parece?

125 cc
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

ok amigo agradeco. é que preciso memo de produtos pa manter a menina limpinha...geralmente so uso makina de pressao com um shampoo vulgar e mais nada! kero pulila e nao sei k...pa tar toda giraça

boas curvas!

a pedais hobkien's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Olha, fazemos assim! Eu segunda vou encomendar produtos que o PDCouto recomendou, no fim e quando receber eu conto-te todo o processo e assim ficas totalmente dentro do assunto de aquisição. Que te parece?
    Contas-lhe a ele e contas-me a mim

Não tenho uma naked, portanto produtos para o motor não devo precisar.
    De resto, preciso de tudo.

À uns meses atrás andei de volta do site, mas os preços na altura fizeram-me desistir.
    Entretanto já amealhei algum (bem, isto depende se ganho o leilão do carburador 34mm no eBay ou não )

Abraço

Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Sem problema, depois coloco aqui o relato!

75 cc
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Aqui esta uma mensagem que me foi enviada pelo PDCouto e aproveito para partilha-la convosco...

s produtos a comprar dependem do orçamento e grau de pormenor que cada um quer atingir. O que te posso recomendar é um kit básico: Para lavar: um bom shampoo, como o Sonax, e uma luva de lavagem anti-risco, em pelo de ovelha. 2 panos de micro-fibras para secar sem arranhar. Para descontaminar: meia barra de descontaminação (vende-se aos pedaços no Detalhe); um aspersor tipo aqueles de molhar as plantas com águas destilada e 1/4 de tampa de sonax. A seguir a isto lava-se outra vez. Para polir: suponho que não tens máquina o que implica mais trabalo e menos resultados. Dependendo do grau de necessidade pode-se optar por um produto forte médio ou suave, 80% dos casos o suave é suficiente. Aqui opto pelos produtos da Einszett, é ir ao site e escolher o mais suave. Se for plástico de ecrãs, opticas ou viseiras de capacetes opto pelo Mother Plastic Polish. Para polir tens aplicadores de algodão, compra vários. Para puxar o lustro 2 panos de micro-fibras, pelo menos. Para selar: Adoro a cera liquida da Einszett. Fácil de aplicar, dura-me 3 ou 4 meses na mota. Se lavares com Sonax e a luva de pelo, a cera permanece 2 ou 3 lavagens. Isto é essencial de fazer porque tapa a pintura aos elementos externos que a contaminam. Aplica-se com um aplicador de algodão e puxa-se lustro facilmente com outro pano de MF. Nos plásticos pretos porosos (tipo para-choques) gosto muito do Einszett Balsam para proteger, se forem antigos o Mothers Back to Black é MILAGROSO, tornou os parachoques do meu Twingo de 94 de cinzento queimado em cinzento NOVO. Deves também usar a cera para selar ecrãs, plãsticos de manometros, tudo o que tiver tinta ou for plástico polido e não poroso. Isto tudo aplica-se a carros ou motas.
    PDCouto

75 cc
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Já agora, os panos de microfibras vai dar tudo ao mesmo ou tambem depende da sua qualidade!? É que vi uns no stationmarché a 10 euros 6 e fiquei tentado a compra-los, é que já poupava um bocadinho...
    E já agora que produto usar para limpar a corrente!? É que a minha mota apesar de vir impecavel a corrente vinha completamente preta (com uma massa bem entranhada), assim como onde ela encaixa na roda de trás, consegui mete-la quase como nova e até descobri que a roda tinha uma parte que não era preta, mas a muito custo (muito esfreganço com pano e escova de dentes) e quase uma lata de WD40. Algum produto mais eficaz!?
    Última edição por pedromiguelppinto : 27-10-07 às 22:52:34

Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Esse texto já se encontrava na primeira página! Quanto ao pano de microfibras, parece ser uma questão pertinente, até porque vi na Norauto em Braga a 5euros! E já agora PDCouto, vi lá uma polidora a 30euros, eu tirei uma foto e depois coloco-a aqui para pedir uma opinião!

75 cc
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

sim mas por menos que 5 euros tens la no site (3.95) no station era quase 10 euros mas eram 6 panos de 40x40

Moderador PDC's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Não faço ideia, mas para ver se riscam fazes o teste do CD: pegas num CD gravável. Se passares lá como se estivesses a limpar e riscar a superficie gravável, é porque pode pode riscar pintura, manómetros, ecrã, viseira, etc. Façam isso com um daqueles panos laranjas do pó e vejam os estragos que faz.

Por Defeito

Boas PDC.

Podes indicar qual o produto que utilizas para lavar o motor e qual o procedimento utilizado?

Obrigado

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  
A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.