Grande Duvida
 Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 20 de 26

Título: Grande Duvida

a pedais
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito Grande Duvida

Boas Pessoal

Queria Tirar Uma Duvida Sobre As Estaçoes De Serviço.
    Afinal O Que é Que Temo De Fazer Para Poder Reabastecer A Mota? Existe Alguma Lei Obrigando-nos A Fazer Algo Especifico Para Além De Retirar O Capacete Se é Que Isto Tb é Obrigatorio?

Na Semana Passada Tive De Sair Da Mota, Tirar Capacete E Luvas Se Nao Nada.qq Dia Temos De Nos Despir Todos P Poder Encher O Deposito.

Moderador Mobius's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Eu quando abasteço tiro o capacete e as luvas, de forma a não ficar com as luvas com cheiro a gasolina ou até mesmo com "nódoas". Mas caso me obrigassem a tirar as luvas eu apenas teria uma reacção: pedir livro de reclamações! Mesmo com o pré-pagamento eu não aceito a não ser que seja para todas as pessoas e não apenas motociclistas.

125 cc
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

olha eu quando abasteço ate entro parar ir pagar a caixa de capacete na cabeça e quando ando de luvas tiro-as so pelo facto de nao me dar jeito para tirar o dinheiro porque acho que cada um sabe de si e se nao me aptece tirar o capacete nao tiro ninguem me obrigava.

boas curvas

125 cc nuno.b's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

concordo com o mobius , nunca vi numa bomba pedirem para um automobilista tirar o chapeu e os oculos escuros , embora gosto de evitar problemas e por sorte a minha as bombas que normalmente frequento ainda são a antiga t~em lá um senhor a meter a gasolina

Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por b400-blue Ver Post
    olha eu quando abasteço ate entro parar ir pagar a caixa de capacete na cabeça e quando ando de luvas tiro-as so pelo facto de nao me dar jeito para tirar o dinheiro porque acho que cada um sabe de si e se nao me aptece tirar o capacete nao tiro ninguem me obrigava.

boas curvas
    Creio que o capacete é mesmo necessário retirar, pelo menos por lei.

Moderador ice's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Se vem ou não contemplado na lei não sei.

Embora já tenha abastecido com o k7 posto, normalmente retiro-o. Se queremos ser bem atendidos acho que é há um mínimo que devemos de fazer.

Isto porque eu nunca faço pré-pagamento, e entendo que tenho de estar reconhecível

Cump.

a pedais
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Eu tenho ideia de que é necessario retirar o capacete sim, mas falaram-me nesta bomba, num decreto lei em que obrigava a tirar luvas, descer da mota e tirar o capacete. Existirá este decreto lei?

Boas curvas

Moderador PDC's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rui Ver Post
    Boas Pessoal

Afinal O Que é Que Temo De Fazer Para Poder Reabastecer A Mota? Existe Alguma Lei Obrigando-nos A Fazer Algo Especifico Para Além De Retirar O Capacete Se é Que Isto Tb é Obrigatorio?

Na Semana Passada Tive De Sair Da Mota, Tirar Capacete E Luvas Se Nao Nada.qq Dia Temos De Nos Despir Todos P Poder Encher O Deposito.
    Faço sempre isso porque é de boa educação, também não entro em lado nenhum de chapéu por exemplo... De capacete é a mesma coisa. Em milhares de abastecimentos só uma vez me pediram pré-pagamento numa Cepsa.

Eu tenho ideia de que é necessario retirar o capacete sim, mas falaram-me nesta bomba, num decreto lei em que obrigava a tirar luvas, descer da mota e tirar o capacete. Existirá este decreto lei?

Boas curvas
    Não, claro que não, que eu saiba! Mas é só para a câmara e os funcionários verem a cara da pessoa.

a pedais
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Boas Pessoal

Acho que devemos tirar o capacete e não o chapeu , ate porque nunca ouvi ninguem dizer que determinada Bomba obrigou alguem a tirar o chapeu., e pra quem tem alguma duvidas este procedimento e simplesmente pra ser visto pela Cam o rosto do cliente ( caso ele queira sair sem pagar , por exemplo)

600 cc CBR900's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Há de tudo!
    ja me pediram para tirar o capacete! Não tiro!!!! Eu que até sou vaidoso e não gosto de estragar o penteado e o gel e etc...por isso não me apeteçe estar sempre a tirar e por o capacete. Vou á caixa e faço pré pagamento ou se quero atestar digo-o, e não me importo de lá deixar o cartão MB ou outro.
    Informam pelo mecanismo de som: O sr. da bomba "X" tem que efectuar pré pagamento. OK faço-o como descrevi em cima! mas não tirei o capacete!
    Ou então deixam-me abastecer e vou pagar!
    E já nem me chateio com este tipo de coisas! Sempre na boa.

a pedais
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito Boas

Bem pessoal pelo que acabo de ver toda a gente fala de retirar o capacete, pre-pagamento, agora retirar luvas e descer da mota...ninguem o mencinou..., a nao ser eu e com a certeza da senhora da caixa em dizer q existia um decreto lei a determinar isso. A estaçao em questao é a nova estaçao de serviço q existe na A25, sentido Viseu Aveiro cerca de 30km antes de Aveiro, passou-se de manha entre as 8h e as 9h, quem quiser dar umas curvas por ali e ver o q se passa...

So por causa das coisas 2a feira passo por la de proposito para ver como é e assim que poder passo por aqui a deixar o recado

Obrigados a todos

125 cc
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito Motard, o vilão

Bem pessoal pelo que acabo de ver toda a gente fala de retirar o capacete, pre-pagamento, agora retirar luvas e descer da mota...ninguem o mencinou..., a nao ser eu e com a certeza da senhora da caixa em dizer q existia um decreto lei a determinar isso. A estaçao em questao é a nova estaçao de serviço q existe na A25, sentido Viseu Aveiro cerca de 30km antes de Aveiro, passou-se de manha entre as 8h e as 9h, quem quiser dar umas curvas por ali e ver o q se passa...

So por causa das coisas 2a feira passo por la de proposito para ver como é e assim que poder passo por aqui a deixar o recado

Obrigados a todos
    Caro Rui todos os portugueses sabem da conotação negativa do motard, desde o início da história das duas rodas existe uma conotação escondida do "marginal da mota". E todos nós sabemos que quanto maior é a ignorância maiores os estigmas/preconceitos criados. O atrazo de um país é isso mesmo, é ignorância.
    Por outro lado existe prái muito "patifezinho" que usa a mota para escapar mais fácilmente. Vamos fazer o quê?.....É ter calma e não deixar que vis insectos perturbem a nossa paz.

Pensa assim: se fosses tão ignorante como eles também terias os mesmos estigmas/receios......tás uns passos à frente, parabéns!
    Desculpa a presunção mas é com boa intenção.
    Um abraço,

Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Sabem de algo curioso que reparei ao vir do Estoril para Braga, as pessoas que via a fazer asneiras quer nas bombas quer na estrada tinham algo em comum: matricula portuguesa! Felizmente apenas contei 4!

125 cc
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mobius Ver Post
    Sabem de algo curioso que reparei ao vir do Estoril para Braga, as pessoas que via a fazer asneiras quer nas bombas quer na estrada tinham algo em comum: matricula portuguesa! Felizmente apenas contei 4!
    Encontrás-te uns "patifezinhos" que causam os ditos estigmas.
    Mas de uma maneira geral aqueles que usam a mota no dia-a-dia, andam de mota para passear e para explorar um prazer único, e que a usam como complemento a um estilo de vida diferente, têm infelizmente de correr o risco de conviver com um outro tipo de motard.....os tais.
    Mas atenção, "patifes" há-os por todo o lado e quando vais lá para fora em passeio queres tudo menos confusão (razão de só veres tugas a fazer porcaria e não penses que "lá fora" os bandos são melhores, são apenas diferentes). Em Itália, França, Inglaterra os números dos roubos de motos são assustadores, e esses não são portugueses....penso eu de que!
    Depois há asneiras e asneiras, existem boçais que se metem ao pingarelho com as mulheres dos outros, existem broncos que saíram debaixo das pedras e não respeitam nínguém, depois existem os "putos" (independentemente da idade) que só fazem jarda.....mas como a jarda já vem de cima o que faço é evitá-la.

Um abraço.

Moderador PDC's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Obrigados a todos
    Abastecer sem sair da mota é como abastecer sem sair do carro! Isso fazem os mitras para mal abastecem darem de fuga, é logico que não deixem...

a pedais
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Abastecer sem sair da mota é como abastecer sem sair do carro! Isso fazem os mitras para mal abastecem darem de fuga, é logico que não deixem...

PD COUTO, dizme tu como consegues numa mota sem descanso central encher o depósito da mota????????????????Seguras a mota c uma mão e metes gasolina c a outra??????nao acredito.

O mais engraçado e que passei pela mesma bomba mais ou menos a mesma hora e abasteci. Sabem a melhor...nem me pediram p tirar o capacete nem luvas nem descer da mota. Afinal nao deve decreto nenhum deve mais e das pessoas q estao atras do balcão, se gostam ou nao das duas rodas.

a pedais
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Esquecime, passei na segunda-feira passada.

Por Defeito

(...)
    PD COUTO, dizme tu como consegues numa mota sem descanso central encher o depósito da mota????????????????Seguras a mota c uma mão e metes gasolina c a outra??????nao acredito.

(...)
    A minha não tem descanso central e "atesto" ... provavelmente ainda caberia mais 1L, mas pronto... não estou a tentar bater nenhum recorde de autonomia

Não me parece que haja nenhuma "lei" sobre capacetes e luvas no abastecimento, mas existe um "protocolo" entre a GalpGest (suponho) e a FNM em que basta ao motociclista sair da moto e retirar o capacete para não lhe ser solicitado o pré-pagamento.

De qq das formas, eu tenho sempre a mesma "postura": paro a moto, desmonto, tiro o capacete e as luvas e inicio o abastecimento. Dessa forma não dou hipótese de "dúvida" ao funcionário.
    Se mesmo assim me for pedido o pré-pagamento (só a mim porque estou de moto, note-se), dirijo-me à caixa, apresento a reclamação por escrito no "livrinho" e vou (se possível) abastecer a outra bomba. E repito isto tantas vezes quantas as necessárias para deixar de ser tratado como ladrão potencial.

"V"

125 cc cowboydoasfalto's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Cool

Citação Originalmente Colocado por japh Ver Post
    A minha não tem descanso central e "atesto" ... provavelmente ainda caberia mais 1L, mas pronto... não estou a tentar bater nenhum recorde de autonomia

Não me parece que haja nenhuma "lei" sobre capacetes e luvas no abastecimento, mas existe um "protocolo" entre a GalpGest (suponho) e a FNM em que basta ao motociclista sair da moto e retirar o capacete para não lhe ser solicitado o pré-pagamento.

De qq das formas, eu tenho sempre a mesma "postura": paro a moto, desmonto, tiro o capacete e as luvas e inicio o abastecimento. Dessa forma não dou hipótese de "dúvida" ao funcionário.
    Se mesmo assim me for pedido o pré-pagamento (só a mim porque estou de moto, note-se), dirijo-me à caixa, apresento a reclamação por escrito no "livrinho" e vou (se possível) abastecer a outra bomba. E repito isto tantas vezes quantas as necessárias para deixar de ser tratado como ladrão potencial.

"V"

Nem mais!

Eu, por comodidade - confesso - não escrevo a reclamação no livrinho. Por hábito, desmonto, tiro o capacete e as luvas. Se não me deixam abastecer, vou-me embora e nunca lá mais ponho os pés (as rodas, neste caso), nem de moto, nem de carro, nem para comprar o jornal. Nada.

Ultimamente tenho ido mais vezes à Galp porque têm bombas equipadas com pagamento MB. Jà não preciso de tirar o capacete, despacho-me mais depressa e não levo com a azia das meninas e dos meninos das caixas (80% têm azia, que me perdoem os bem educados e simpáticos que também tenho encontrado).

Moderador PDC's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

O mais engraçado e que passei pela mesma bomba mais ou menos a mesma hora e abasteci. Sabem a melhor...nem me pediram p tirar o capacete nem luvas nem descer da mota. Afinal nao deve decreto nenhum deve mais e das pessoas q estao atras do balcão, se gostam ou nao das duas rodas.
    Sim, esse meio litro a mais faz cá uma diferença! Ouve lá, eu das vezes em que me dei ao trabalho de endireitar a mota por causa disso acho que nem mais meio litro levou, em nenhuma das motas. E até já li no manual que nem se deve fazer isso porque recomendam que fique algum ar no depósito.

Acho que isso já é ver descriminação onde não existe, também é preciso senso comum.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  
A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.