Nova mota, Novos dilemas!!!
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 9 de 9

Título: Nova mota, Novos dilemas!!!

400 cc Dust_'s Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

400 cc Dust_'s Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Boas!

Sei que tenho andado meio desaparecido, isto de vida de trabalhor é dura!

Vou trocar de mota e preciso da vossa ajuda!

Envio o link do post que fiz no www.advrider.com para me poderem ajudar

http://www.advrider.com/forums/showthread.php?p=26902298#post26902298

Resumindo para quem não tem paciencia de ler tudo (ou em ingles),

Estou meio indeciso entre a Versys 1000 e a Caponord 1200.
    Adorei o motor da versys, a suavidade dele, a força que tem e a facilidade de condução da mota, é uma mota muito confortável e assenta bem no meu estilo de condução. Fico com a ideia que é uma mota cara, que com um pouco mais tenho algo mais... topo de gama.

A Caponord tem um motor sensacional! Os modos de condução fazem mesmo diferença (ao contrario da versys) e já tem suspensões eletronicas, cruise control, etc. etc. O meu problema é a fiabilidade e a (des)valorização da marca.

O meu stand faz-me o seguinte negócio:
    Dou a mota do meu pai (T-Max 500 de 2001 com 85.000km) e ficam (com tudo pago, IUC, custos de passagem de nome e tretas que tais) a Versys 1000 grand-tourer (COm malas laterais, top-case, farois e crash-bar) a 13.000€ ( retail price de 15.000€) e a Caponord travel pack (suspensões eletronicas, malas laterais e descanso central) a 14.000€ (retail price de 16.400€).

Para complicar, há uma Norge 1200 de 2011 com 10.000km por 9.500€ no OLX. Não sei nada da mota nem o estado em que está, mas é uma alternativa a considerar.

Vou tentar fazer um test-drive a todas, mas qualquer comentário será muito bemvindo

400 cc Dust_'s Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

1000 cc jorges's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Fazes bem em dar o salto, mas como referes, não é fácil a decisão.

A versys é a mais equilibrada pelo 4 cilindros em linha, mas a meu ver é a que menos sensações transmite, e para mais é igual à que tens mas mais aprimorada.

A que mais me chama a atenção é a Aprilia caponord, essa sim, tem carisma, motor, suspensões, modos de condução, ciclista exemplar e design. Este modelo não cheguei a conduzir, mas no anterior sim, e estava muito superior à concorrência (varaderos e stroms).

Quanto à guzzi, essa sim, será mais a paixão pela marca o motivo que te leva a olhar para ela, mas eu deixava essa guzzi para daqui a uns anos. Para ti seria mais a stelvio, mas a frente deixa um pouco a desejar.

Se tiveres a oportunidade de testar as duas primeiras, acho que se dúvidas houvessem seriam dissipadas .

Cumps

400 cc Dust_'s Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Depois de fazer ambos os test-drives, encontrei a minha próxima mota.

Poderia dizer que foi uma escolha difícil, mas, na realidade, não foi. Uma é uma excelente mota, provavelmente a melhor escolha, a um preço fantástico, que nunca me traria problemas, a outra é a minha próxima mota:

Um pouco mais nos test-drives:

Adoree a Versys 1000. É uma excelente mota a um preço muito tentador. A embraiagem é perfeita, o torque é muito bom, podes ficar em 5ª o dia todo, desde os 30 aos 180 ela aguenta tudo, sem tremer, sem vacilar.
    Estava mesmo decidido na Versys 1000 mas hoje testei a Caponord durante 80 fantásticos quilómetros e foi divertido! É exactamente essa a palavra para descrever! A embraiagem é mais dura, é uma mota menos económica, provavelmente vai necessitar de (várias) idas ao concessionário mas a verdade é que estava a rir-me que nem um louco dentro do capacete cada vez que rodava o acelerador!!! É intoxicante o poder de aceleração, a facilidade de codução, a forma como ela entra em curva, como faz o que lhe peço, foi fantástico! A posição de condução e o guiador largo são muito mais parecidos com a minha 650 que a da versys 1000, por isso senti-me perfeitamente enquadrado na mota, não tive tempo de adaptação nenhum.

É tudo o que poderia querer numa mota: uma excelente tourer para as rectas aborrecidas e um demónio nas estradas de montanha!
    Muito obrigado a todos pelos vossos feedbacks, mas, no fim, o coração ganhou. Afinal de contas, é para isso que vivemos

1000 cc jorges's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Tal como te disse, "dúvidas houvessem seriam dissipadas" no test-drive. Sim dúvida alguma que a aprilia caponord é outra fruta, é uma mota com carisma e que te irá proporcionar momentos de prazer sempre que andares nela. Nos pormenores dos italianos são fantásticos e como te disse, tem um grande motor, muito boas suspensões, modos de condução, ciclista exemplar que faz com que pareça que estás numa 125 e um design "italiano".

Sim, seria essa a minha escolha e dou-te desde já os parabéns por tu a teres feito.

Já agora, quando é mesmo o próximo encontro para a ver ao vivo??

Cumps

250 cc mpb88's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Parabéns pela compra, acho que fizeste uma grande escolha, nunca tive a oportunidade de a experimentar (por um lado ainda bem, é melhor ficar na ignorancia) mas sempre me despertou muito interesse essa mota, e de todos os reviews que vi e li dela todos ficaram com o mesmo nivel de entusiasmo que tu!

Vai colocando fotos e mais relatos!

Por Defeito

Boa noite noite a todos
    Ando a tirar a carta A para subir de escalão .
    Gostaria da vossa opinião acerca das motas que estou a namorar Suzuki V strom 650xt , a GSX1250 fa.
    Circuito diário A2/A1 trabalho e algumas viagens ao norte
    Disseram também para ver a X j6 mas gosto das suzuki
    Agradecia a vossa opinião obrigado

Por Defeito

Boa noite depois de ter tirado a carta e depois de testar as motos escolhi a Honda crossrunner com as luzes de nevoeiro em Led. Estou em dúvida se devo colocar os ditos cogumelos. Gostaria da vossa opinião. Obrigado