Nova aquisiçao! Ajuda
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 5 de 5

Título: Nova aquisiçao! Ajuda

75 cc
    Data de Registo
    Mar 2010

Thumbs up Nova aquisiçao! Ajuda

Boas noites,
    Venho por este meio solicitar a ajuda dos membros do forum
    Estou vendedor da minha bandida de 97, principalmente por causa dos altos consumos (na casa dos 7.5L/100), e como tal preciso de uma nova aquisiçao
    Esta nova aquisiçao tem de durar uns anitos, até porque a verdinha nao está em grande abundancia lol
    A montada deverá ser:
    Economica (na casa dos 5L/100km ou 6l/100km em conduçao empenhada )
    Maximo 750cc
    Revisoes faceis bem como facilidade de peças
    Posiçao de conduçao direita é uma preferencia (nao descarto sport-tourer)

Vai servir para escola-casa, casa-trabalho, média de 60km diários, 80%cidade, 20% autoestrada (com a bandida facilmente gasto 140€ em combustivel/mês é pena adoro a mota

Nova ou Usada, eis a questao!

Por um lado nova, poderia seguir para a MT-07 (6500€) que preenche todos os campos que necessito mas nao tenho garagem portanto fica na rua, ficaria a pagar 114€ de mensalidade durante 5 anos (o que me parece muito tempo para alguem que nunca fez um credito )
    Com isto tambem advem um seguro contra todos na casa dos 500€ ano, o que na realidade a mota por mes nao fica tao barata quanto eu gostaria....
    Revisoes na marca durante 2 anos....no entanto excelente aposta que nao me sai da cabeça por algum motivo

Por outro lado usada, tenho que pedir um credito na mesma (3000€), mas fico a pagar menos em menos tempo, descartando o seguro contra todos bem como as revisoes uma vez que sou eu que as faço...
    A mota pensada seria uma SV650 mas há tao poucas a venda que tá dificil...as que estão sao carissimas (ou é de mim???)

Ajuda é precisa, até podem sugerir outras motas, o que quiserem, desde que corresponda ao esperado

1000 cc jorges's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Para economizares no combustível tens que ir para uma coisa mais recente, tipo NC ou MT-07 e aí sim, consegues consumos na casa dos 3.5 e 4L.

Na SV-650 os consumos serão menos 1L máximo 2L que na bandit, nas outras a diferença será de metade, no entanto, como referes, pagar 114€ de mensalidade durante 5 anos mais 500€ de seguro por ano, não vejo grande economia nisso nos próximos 5 anos .

No entanto, para quem vem de uma bandit ir para NC vai notar que falta ali qualquer coisa .

Se te ajudei, hum, não me parece!

Cumps

75 cc
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Sempre é melhor que nao dizer nada xD
    Pois ai está dilemas da vida ahah

Moderador ice's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Se estás contente com a bandit, podes sempre ficar com ela. Se estiver afinadinha, com tudo em ordem, há-de consumir um pouco menos. Pelo menos para os 6 l/100 deves conseguir. E ficas com uma manutenção barata e acessível, numa moto que apesar de pesadota dá muitas alegrias (conheço bem a bandit).

Algo não deve estar a 100% aí, nem que seja o punho

Se queres mesmo mudar, então as nc serão a opção mais viável a nível de custos de manutenção, mas de facto sentirás falta de algo...

PS: uma SV gastará o mesmo que a bandit

Cump.

75 cc
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

a Bandit está impecavel mesmo, gosto muito dela e como primeira mota, deu-me muitas alegrias, mas agora que sei o meu estilo de conduçao associado a porrada que levo todos os dias do vento, vejo-me com outras vontades lol
    A verdade é que o punho está sempre aberto lol nao sei conduzir motas devagar
    Ultimamente tenho considerado a thundercat ou uma CBR600f de 99, os consumos devem-se manter, mas sempre tenho mais potencia e proteção contra o vento

Ajuda! tou totalmente perdido xD