Troca de mota - perde-se muito dinheiro? ganha-se motivação?
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 5 de 5

Título: Troca de mota - perde-se muito dinheiro? ganha-se motivação?

600 cc Macavenco's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2009

Por Defeito Troca de mota - perde-se muito dinheiro? ganha-se motivação?

Boas.
    Crio este tópico com um objectivo em mente e aproveito para saber se nas vossas trocas de mota, quando foram para um modelo superior ou mais recente, etc, se tiveram de entrar com (muito) mais dinheiro que o retorno da vossa ex.

É óbvio que existem sempre casos em que fica ela por ela ou até se ganham uns cobres (seja por se ir buscar um modelo de características inferiores, ou por entrar na categoria de clássico, etc), mas isso será certamente a excepção, concordarão.

Obviamente que este aspecto do valor é muito redutor, não é único a ter em conta, mas foi o inicial em que pensei quando me começou a surgir esta ideia.

Esta ideia que tenho não me vai fazer poupar em consumo ou IUC, é mesmo uma variação de características, se bem que não é muito acentuada.

E então, vocês?
    Honda CBF 600 SA
    Cheap to keep. Built to last. Fun to run.

400 cc Serzedo's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Tendo em conta o meu caso pessoal, não tive que colocar muito mais dinheiro aquando da troca, mas por exemplo:

- Ainda tinha a Deauville meio ano de garantia e num stand disseram para não trocar, porque faziam troca por troca mas a Deauville era uma mota superior... e era verdade, a outra seria uma FZ6R, que é mais barata que uma Deauville nova.

- Noutro stand tinha uma Yamaha XVS 1300 de 2010 com 700 km's, o gajo estava a pedir por ela 7500€ e queria dar-me 5000€ pela Deauville... depois veio com o argumento do preço da XVS em nova e do preço da Deauville, enfiou um galo porque a Deauville era mais cara, depois veio com o factor da exclusividade da mota, exclusiva é, tanto era exclusiva que ele ficou lá com a outra e a Deauville se calhar já a teria vendido.

É preciso levar muitas negas e muitos acordos desanimadores até conseguires aquilo que pretendes, tens de procurar muito e nunca te deixar desanimar, conseguia por exemplo ter trocado a Deauville com mais 2.000€ por uma Suzuki GSXR 1000cc de 2008 com uma porrada de extras e muito bem tratada, mas não me apetecia na altura dar tanto dinheiro para trocar por uma mota com mais 3 anos que a minha.

"V"
    Andar de mota é uma arte e cair.... faz parte!!
    Serzedo é a minha terra, Fábio Pereira o meu nome!
    http://www.mototurismoadois.pt.vu - Mototurismo? Aqui está o porquê!! - www.motosedestinos.pt.vu

a pedais Ribatejo's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2014

Por Defeito

Boas

Talvez o nosso mundo das 2 rodas tenha 2 ou 3 "pilares" de suporte

- um pilar é a carteira de cada um
    - outro talvez seja a paixão pela Maquina
    - e deverá existir mais uns "pilares", do tipo necessidade devido ao transito e estacionamento e tal e etc etc

Mas talvez o "pilar" da paixão por este ou aquele modelo, seja o principal pilar de todos

ABR
    Vadio da XT
    http://vadiodaxt.blogspot.pt/

(Edgar - Moita do Ribatejo)

600 cc Macavenco's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2009

Por Defeito

Nem mais, esses pilares fazem todo o sentido, e a ordem dos mesmos pode até nem ser essa apresentada . Depende sempre de cada um, é verdade.

No meu caso esta mudança prende-se mais com a vontade de experimentar uma coisa ligeiramente diferente da CBF 600 SA que tenho agora. Experimentar outras sensações, possivelmente um banco mais desconfortável , pelo que li e vi em vídeos ter a possibilidade de ter maior "segurança"/conforto (?) em outros tipos de terrenos (aqui é subjectivo, tanto pelas características das motas como da capacidade de andar nesses terrenos), nesses modelos tem-se outros pormenores, e informações, técnicos.

E a estética também tem um peso nesta decisão.

Por acaso já ando a ver opções nos sites de usados do costume. Lá apareceu um ou outro que agradou e talvez vá ver alguma durante as próximas semanas ou fins-de-semana, mas depois tenho outra questão que é como vender a minha.
    Dar de retoma a um stand, o que eles têm à venda é mais caro do que a um particular, mas provavelmente tornaria a resolução mais fácil/rápida... Ainda vou ponderar.
    Honda CBF 600 SA
    Cheap to keep. Built to last. Fun to run.

1000 cc jorges's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

A meu ver o interesse de experimentar uma coisa "nova" é dos principais motivos que motiva a trocar de mota de seguida vem as questões monetárias, conforto, versatilidade, etc... No meu caso fiz o negócio no Stand, dando a CBF à troca por um preço que achei justo para ambas as partes e trouxe a triumph com 1 ano de garantia (que nem precisava que isto não dá problemas ) e um negócio 100% transparente. Por vezes justifica dar mais um bocado e ter a tranquilidade que não somos enganados.

Lembro-me de mostrar a mota a um particular que se mostrou muito interessado na compra, pediu-me para ir dar uma volta para experimentar a mota e depois ficou de me dar uma resposta no dia seguinte. Dia seguinte liga-me e diz que não está interessado na minha mota mas sim noutra igual com menos kms, só que o tipo que a tinha não o deixou experimentar !!

No meu caso não me arrependo em nada do negócio que fiz tanto na compra da triumph como na venda da CBF.

Cumps