1º Track Day Forum Motociclismo 2013
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 15 de 15

Título: 1º Track Day Forum Motociclismo 2013

125 cc PeixeDeCorrida's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito 1º Track Day Forum Motociclismo 2013

Ora então vamos lá, parece ser que o plano é juntar um grupo de malta aqui do forum para passar um dia em pista num dos cursos de condução avançada do Action Team. Terá que ser no próximo ano pois este ano já não há mais eventos.

Falando de custos, no ano passado o Action Team fazia 40% de desconto sobre o preço normal se comprassem com, salvo erro, 3 meses de avanço. Ou seja, preço base de 180€, com 40% de desconto ficava em 108€. Acredito que se juntassemos umas 10 pessoas conseguiríamos um descontozito adicional, talvez pelos 100€.

Pneus não se gasta tanto assim. Nestes cursos vai sempre um instructor à frente e o pessoal anda em fila a seguir trajectórias e tal, e na recta da meta vai-se devagar para que o último da fila ultrapasse todo o grupo e faça uma volta detrás do instructor. Ou seja, anda-se rápido mas não tão rápido como para comer os pneus. Nestes cursos só a última sessão é que costuma ser sem instructor, onde se pode dar gás a sério!

Um curso destes normalmente tem 6 sessões de 20 minutos, ou seja 2 horas de rodagem a ritmos vivos. Um depósito cheiinho deve chegar, dependendo da moto e do peso do punho do piloto

Normalmente as organizações deste tipo de eventos apenas permite entrar em pista pilotos com fato de cabedal de peça única ou duas peças unidas por fecho. No entanto eu já vi pessoal com fatos textil duas peças (unidos por fecho também) nos eventos do Action Team pelo que não creio existir problema.

Quanto a participantes então:

PeixeDeCorrida - Guzzi 1200 Sport
    mpb88 - Yamaha XJ6
    Leal - Yamaha MT01
    Dyrt - Hyosung GT650R
    FrogOnWheels - Honda VFR800
    Nightshade - Yamaha XJ6

Quem mais???

125 cc
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

100€ era um belo preço... Vamos ver se aparece aqui alguém que perceba do assunto para dar mais explicações..

250 cc mpb88's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Vamos lá pessoal

Para quem fuma e joga no euromilhões é fácil, todas as semanas põe num porquinho os 2€ semanais do euromilhões e do maço de tabaco. Daqui a uns meses já tem que chegue para o trackday, ainda sobra dinheiro para o fato, um escape à homem e para atestar o depósito

1000 cc FrogOnWheels's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Pois! Com esse desconto já dá para pagar a estadia!!!

Vamos lá ver se isto tem pernas para andar!
    "Bring it on!!"

------------------Boas Curvas----------------

1000 cc Leal's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Por enquanto, é muito cedo para assumir o compromisso, muito embora me agrade a ideia e tenha muita vontade de o fazer e aprender a andar melhor...

Contudo, seria possível organizar algo em Braga? A maior parte dos elementos não estarão mais próximos daqui? Também é verdade que o Estoril é o Estoril... Mas aqui dava para fazer algo mais, como um passeio...

Primeiro dia pista, segundo curvas pelo norte...

Se fosse agora, conseguia arranjar alojamento para seis pessoas, mas isto é um pouco incerto... Não sei se consigo o mesmo daqui a um mês...

Quanto ao equipamento é m problema, pois eu tenho apenas casaco e luvas...

125 cc
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Leal eu penso que já se está a preparar um passeio aí por esses lados.. a tua ideia era juntar as duas coisas certo? Pessoalmente acho que se tornaria cansativo.
    Mas vamos esperar por outras opiniões.

1000 cc Leal's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Hum, cansativo...

Bem, conhecendo os restanntes membros, não me parece...

Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Eu não ia pelo cansativo, mas sinceramente,apesar de achar as estradas ai um mimo, depois de um dia na pista partir directo para a estrada...não me parece boa ideia!

Em relação ao local é como tu dizes se por um lado á mais pessoal ai em cima...Estoril é Estoril!!

Para mais se vierem a um sabado podemos sempre dar um salto ao cabo da roca no domingo de manha!
    "Bring it on!!"

1000 cc jorges's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Para mim é complicado, visto que para esses eventos normalmente só se pode participar com fato de cabedal, botas altas e luvas a condizer e não me estou a ver a adquirir esse material para o usar apenas num dia ...

Se gostava? Sim, claramente que gostava, mas para mim neste momento não é viável .

Cumps

Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Segundo consta eles alugam fatos!
    "Bring it on!!"

Por Defeito

E motas? Alugam?

1000 cc Leal's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gonzasz1000 Ver Post
    E motas? Alugam?
    É pertinente a pergunta, apesar de ver muitas vezes, em vídeos a minha em pista, acho que não gostava muito de a espremer, de a levar ao limite, sobretudo se considerar que não sou um ás do guiador...

Mas também o preço deve ser elevado.

Por este caminho, sem equipamentos e com custos elevados, vamos terminar, com alguma sorte, numa pista de karting...

Moderador ice's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Eu passo. Não tenho nem montada para isso, muito menos vontade de a colocar em pista

Até se pode tentar entrar em contacto com alguém da administração do forum a ver se há alguma benece...

Não é, como é obvio, um dado certo, mas tentar não custa!

Vou seguir este tópico, e depois tento chegar a quem de direito.

Cump.

Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

By Shuriken

"Alguem estava a perguntar se por aqui não se fazia? faz-se quem organiza é www.nortesulteam.com e também um instructor para explicar à malta mais ou menos como funcionam as coisas, dando dicas e essas coisas... quando fui fazer paguei 60euros e tive 3 vezes na pista, durante 20minutos.

a ideia do peixe, é boa... mas é um bocadinho dispendioso (para mim pelo menos) despesa de ir lá, track day e viagem de volta.... mas o estoril é o estoril...."

Resta saber o resto...

E estive a ver o resto acho que eles trabalham mais com a "outra "revista de motos nacional!

Mas se o Action team tivesse preços semelhantes não me chateava nada!
    "Bring it on!!"

125 cc TTM's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jorges Ver Post
    Para mim é complicado, visto que para esses eventos normalmente só se pode participar com fato de cabedal, botas altas e luvas a condizer e não me estou a ver a adquirir esse material para o usar apenas num dia ...

Se gostava? Sim, claramente que gostava, mas para mim neste momento não é viável .

Cumps
    Infelizmente sofro do mesmo "constrangimento" que o Jorge. Um dia quando houver mais disponib€€€lidade