É bom ficar atento
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 3 de 3

Título: É bom ficar atento

Por Defeito É bom ficar atento

Olá...

Eu gostaria de compartilhar com todos desse forum, principalmente para quem vai ao brasil...
    Sou brasileira...e moro aqui em Lisboa desde o ano passado...
    Eu tenho uma mota aqui...e tenho varios colegas que também tem...eu percebo que em portugal, as pessoas não tem a mesma preocupação de assalto...igual temos no Brasil...
    Por este motivo, eu achei que iria ser muito bom se eu cominicasse a todos os amantes de motociclismo alguns cuidados que tomamos no Brasil...
    Não que seja o maior perigo andar de moto lá, mas temos violência e assaltos...e isso pode ser evitado com simples precauções...
    Além disso, prevenção nunca é demais, certo...? Nunca fiquei sabendo de ninguem aqui em Portugal que sofreu um assalto semelhante...mas não custa nada tomar cuidado..

E também para quem está pensando em ir ao Brasil, alugar uma mota ou coisa do tipo, é bom ficar esperto...para não perder a viagem e ter surpresas desagradaveis...
    Em primeiro lugar, os policiais brasileiros pedem para todos os motoristas, tanto de carros como de motos, não utilizarem, em hipotese alguma adesivos de academia, escola, faculdade etc nos seus carros e motos...eles dizem que possuindo esses adesivos, fica facil para um ladrão saber de onde você é, o que você faz e se tem dinheiro ou não...
    Uma outra orientação são para armadilhas do asfalto...eles chamam dessa forma as armadilhas que os ladroes armam no meio da pista para enganar as vitimas...
    Eles colocam algo para furar o seu pneu, ou no caso da mota, fazer você deslizar ou coisa do tipo, e ficam te esperando cerca de 500 metros para frente...esperando você descer da mota e ver o que aconteceu...quandoo faz isso, eles te roubam a mota...e fazem o que quiserem com você...pois, geralmente, eles fazem isso em rodovias e ruas desertas...
    Por isso, em hipotese alguma pare no meio de um local deserto...seja aqui em portugal ou no brasil, mesmo que seu pneu estiver só na camera...é melhor perder a roda do que a vida...ou ficar nas maos de bandidos...

Esses são os principais cuidados que eu penso que são muito importante para os motoristas...masmo qu sejam orientações do brasil, nunca é demais ter atenção e ser precavido...para evitar o pior...
    Ficam ai as dicas...
    Espero ter ajudado...
    Última edição por mo7ard : 25-06-11 às 01:29:05

Ribatejo
    Guest

Por Defeito

Acho de muito mau gosto usar este texto sobre o Brasil, para simplesmente fazer publicidade a uma empresa de autocolantes, flyers, pastas de apresentação, carimbos etc...

é uma atitude muito baixa e deselegante...

eu aqui não mando nada, mas se manda-se isto era tudo apagado

Simplesmente não gostei...

Moderador mo7ard's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

O nosso amigo Ribatejo tem razão no que aqui diz. Não compreendo exactamente qual o verdadeiro intuito deste tópico, mas removi o link pois não é permitida publicidade neste fórum, sem consentimento prévio por parte da Administração ou Moderação do mesmo.

Quero acreditar que há alguma preocupação por parte do autor...
    Excelentes curVas...

mo7ard
    2009 - 2013 . Yamaha XT660Z Ténéré black
    (actual)
    2004 - 2009 . Suzuki GSX750F black