NOTÍCIAS... as últimas e mais frescas novidades! - Página 7
 Rede MPL:
Página 7 de 27 PrimeiraPrimeira ... 67817 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 121 para 140 de 521

Título: NOTÍCIAS... as últimas e mais frescas novidades!

Moderador mo7ard's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

... em janeiro deste ano, a Triumph negava o fabrico de um novo modelo 125cc, li agora num site (desconhecia o rumor).

Mas digo-vos uma coisa... uma 125cc da Triumph, ao estilo da linha clássica da marca... era a loucura!!
    Excelentes curVas...

mo7ard
    2009 - 2013 . Yamaha XT660Z Ténéré black
    (actual)
    2004 - 2009 . Suzuki GSX750F black

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito Honda PCX assume liderança (in Moto Jornal)

Honda PCX assume liderança

Chegaram-nos finalmente os dados da Acap relativos às motos mais vendidas no nosso país até Outubro, e tal como esperávamos que pudesse vir a acontecer, houve mudanças na frente.

A Honda PCX 125 é já o modelo mais vendidos dos primeiros 10 meses do ano, com 725 unidades matriculadas, mais 25 que a Sym GTS 125. Em terceiro surge mais um modelo da Honda e o primeiro equipado com uma caixa de velocidades tradicional, a CBF 125.

Uma tabela que apresenta sete marcas diferentes mas uma cilindrada única, reflexo do sucesso da lei publicada há pouco mais de um ano.

fonte http://site.edimoto.pt/motojornal/20...ume-lideranca-
    Excelentes curVas...

mo7ard
    (actual)

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito Honda CBR 1000 RR: apresentação oficial

Honda CBR 1000 RR: apresentação oficial

Completam-se 20 anos desde o lançamento da primeira CBR 900 RR FireBlade, que a Honda assinala com o lançamento da versão 2012 da moto que, há duas décadas, revolucionou o segmento das desportivas.

Muito se especulou sobre a nova “Blade” (que, chegou-se a pensar, poderia ser uma V4), num ano em que as desportivas regressam em força, com novos modelos também da Yamaha, BMW e Suzuki, e mais ainda após as primeiras imagens, não-oficiais, terem invadido a internet.

Mas a realidade, afinal, é que as principais intervenções na CBR1000RR de 2012 se centram na ciclística, sem procurar chegar à nova meta dos 200 cv, e sem controlo de tracção. No motor, que declara 176 cv às 12.000 rpm, registam-se alterações aos parâmetros do sistema de injecção PGM-DSFI, principalmente focando-se na melhoria da resposta em baixas rotações, mas também ao resto da faixa de potência, permanecendo o sistema de embraiagem deslizante assistida.

O desenho, como já havíamos verificado nas primeiras imagens, também sofreu intervenções, principalmente na frente e na secção traseira, e o painel de instrumentos com LCD foi renovado, passando a integrar também a função de cronometragem de tempos por volta, o que deverá agradar aos adeptos dos track-days.

A principais novidades, como havíamos referido, centram-se na parte ciclística, principalmente a nova forquilha invertida Showa “Big Piston”, com bainhas de 43 mm, um desenho que permite reduzir pressões internas, de modo a proporcionar melhor amortecimento e aderência do pneu dianteiro, bem como melhor estabilidade em travagem. Na traseira está presente um novo amortecedor de equilibrio dinâmico desenvolvido em parceria com a Showa, um novo e avançado sistema que pretende favorecer o amortecimento e a tracção, e são também novas as jantes de alumínio de 12 braços, de modo a funcionarem em maior harmonia com as novas suspensões.

Permanecem outros elementos já conhecidos, como o amortecedor de direcção electrónico HESD de 2ª geração, ou a oportunidade de poder dispor de uma versão equipada com o sistema de ABS desportivo da Honda.

As cores disponíveis são a versão em branco, que celebra os 20 anos da FireBlade, em preto ou em vermelho. A nova CBR1000RR deverá estar disponível nos concessionários Honda em finais de Outubro, por um preço ainda por definir, mas que não deverá ser superior ao do actual modelo, e na terceira semana de Novembro será apresentada à imprensa europeia, altura em que rodaremos com ela no Autódromo do Algarve, para vos darmos o veredicto final!

fonte http://www.motociclismo.pt/index.php...4784&Itemid=51
    Excelentes curVas...

mo7ard
    (actual)

Moderador ice's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

As desportivas estão a seguir um desenho que não me gusta...

A moda dos paineis totalmente digitais

Quanto à pcx ser lider, reflexo da crise

Cump.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito Mais novidades Ducati para 2012

Mais novidades Ducati para 2012

A Ducati mantém-se activa no mercado das apresentações de modelos e novas versões para 2012. Se as grandes novidades conhecidas até ao momento são as novas Streetfighter 848 – veja o primeiro teste na próxima edição da revista MOTOCICLISMO – e a muito esperada e publicitada 1199 Panigale, confirmamos agora mais duas novidades.

A primeira é relativamente ao novo esquema de cores que a Ducati disponibiliza para a maxi-trail Multistrada. As carenagens passam a estar pintadas de titânio, assim como as respectivas malas laterais e o assento foi aumentado em comprimento para oferecer ainda mais conforto. A pintura do quadro para a versão titânio é em “preto racing”. De resto, a Multistrada continuará a estar disponível nas versões que já conhecemos actualmente.

Hypermotard 1100 Evo SP Corse para 2012

Quanto à nova versão da Hypermotard 1100 Evo SP, esta supermoto saída de Borgo Panigale vai juntar ao seu nome em 2012 a designação “Corse”. Esta versão conta com algumas novidades como uma maior distância ao solo, suspensões melhoradas e guiador elevado.

Quanto aos rumores de uma nova Monster para o próximo ano, esses rumores foram confirmados pela Ducati mas, a Monster 795 será um modelo disponível apenas para os mercados asiáticos. Este modelo vai ser apresentado durante a ronda do Mundial de Velocidade em Sepang, no final deste mês.

fonte http://www.motociclismo.pt/index.php...4813&Itemid=51
    Excelentes curVas...

mo7ard
    (actual)

1000 cc
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito Hands off our bikes!!!

http://www.motociclismo.pt/index.php...798&Itemid=236

“E.U. Hands off biking”, ou “E.U. Get your hands of our bikes”, (União Europeia, tirem as mãos das nossas motos), é o mote para uma manifestação que o MAG britânico (Motorcycle Action Group) levou a cabo no final de Setembro, juntando-se assim de forma mais activa aos esforços que a FEMA, a instituição que defende os direitos dos motociclistas junto da União Europeia, tem feito para nos proteger da febre legisladora e da invasão dos direitos individuais com que a “Europa” nos continua a bombardear em todas as áreas.

Um dos sectores debaixo de fogo há algum tempo é o motociclismo, e está já preparado um documento de mais de cem páginas (que pode ser facilmente encontrado na internet) com propostas que, a serem aprovadas e implementadas a partir de 2013, constituem muitas delas autênticos atentados às liberdades individuais dos motociclistas, e outras serão sentença de morte para muitos agentes do sector.
    Um dos principais pontos com que se luta agora, para além da intenção de nos quererem todos a vestir coletes reflectores por cima do equipamento, do ABS obrigatório para todas as motos, sem possibilidades de o desligar, e de outros pontos controversos, é o projecto de regulamentação que – entre outras coisas – nos vai impedir de “mexer” nas nossas próprias motos.

A serem aprovadas estas leis, será proibido fazer qualquer modificação a todo o sistema motriz das motos, desde a alimentação, motor, transmissão, escape, e mesmo o pneu traseiro, com produtos que não sejam estritamente os homologados pelo fabricante.
    Para além disto, as motos a produzir trariam um sistema de diagnóstico electrónico “on board” que detecta emissões, instalação de peças não conforme a lei e, quem sabe, outros tipo de monitorização mais intrusiva, relativa aos nossos hábitos de condução, informação essa que poderia ser controlada pelas autoridades a qualquer momento. Outras peças e parafusos podem ser ainda fabricados de modo a que se possam apenas colocar ou remover mediante ferramentas especiais, tornando impossíveis diversas intervenções caseiras.

Agora, coloca-se a questão, vamos todos continuar a ficar calados à espera da “machadada”, ou vamos para a rua protestar, como já fizeram os motociclistas franceses e ingleses? Fica aqui o apelo à Federação de Motociclismo de Portugal, entidade mais preparada para se mover junto das entidades oficiais, e respectiva Comissão de Mototurismo, para que nos ajude a lutar contra este atentado aos nossos direitos e liberdades. Nós estamos prontos a apoiar, divulgar e argumentar, e estamos certos de que connosco estarão as restantes revistas do meio, moto clubes, associações do sector e motociclistas em geral. Vamos lá?

Luis Carlos Sousa
    Director Motociclismo

Para quem quiser consultar a proposta de lei, em inglês, tá aqui...

http://assets.dft.gov.uk/consultatio...euproposal.pdf

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Bem, mais do que simplesmente demonstrar a sua opinião, a revista Motociclismo tem algum peso mediático e pode ser uma das entidades a fazer algo contra essas medidas que se avizinham... digo eu.

Sendo uma das revistas com maior número de leitores no mundo das duas rodas em Portugal, será fácil programar com alguma antecedência uma manifestação a nível nacional pelas ruas da Capital, e quem sabe do Porto, à imagem do que já tem sido feito noutras ocasiões.

Também têm os melhores meios para averiguar qual o ponto de situação destas propostas, e puder lutar canalizando a opinião pública para todos as demais implicações que estas medidas possam vir a ter no nosso dia a dia, e na possível extensão a novas restrições nas alterações automóveis, por exemplo.

Dêem o primeiro passo, informem, mobilizem... cá estaremos para formar opinião e participar
    Excelentes curVas...

mo7ard
    (actual)

Moderador ice's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Nem mais. Se vão ficar à espera para alguém fazer o trabalho todo...

Se houver algum tipo de protesto, eu estou lá!

São vergonhosas estas propostas

Cump.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito Antes da F4 RR… chega a nova F4 R Corsacorta

Antes da F4 RR… chega a nova F4 R Corsacorta

Em Varese, no “quartel-general” da MV Agusta, os engenheiros da marca estão a fazer de tudo para levar por diante o sonho de Claudio Castiglioni. A MV está cheia de “saúde” e, os problemas de liquidez que alguns meios de comunicação avançam como sendo a causa do atraso na produção da F3, não se confirmam de todo, com a marca italiana a apresentar uma terceira versão da superdesportiva, a F4 R Corsacorta.

Esta versão intermédia ficará colocada em termos de preço entre a versão base F4 e a “Premium” F4 RR Corsacorta, com a MV Agusta a anunciar que em Itália o PVP será de 18.800€ (valor que sofre alterações de acordo com os impostos de cada País). A disponibilidade é anunciada como imediata.

Em relação à F4 R Corsacorta não encontramos menos material e menos potência do que se deve esperar de uma moto com o passado que a F4 tem. O motor disponibiliza 195 cv às 13.000 rpm (contra os 201 cv da F4 RR), as válvulas radiais são totalmente fabricadas em titânio e a cambota de baixa inércia permitiu melhorar o coeficiente de termodinâmica do tetracilíndrico de 998 cc. Com isso, a MV Agusta garante que os materiais resistem durante mais tempo ao desgaste habitual.

Para além de combinar um quadro em aço tubular com placas laterais em alumínio, a nova F4 R Corsacorta conta ainda com um novo monobraço oscilante redesenhado e que apenas pesa uns incríveis 5 kg!

As suspensões ficaram a cargo da Marzocchi, com forquilha totalmente ajustável e bainhas de 50 mm, enquanto atrás a Sachs foi a marca escolhida para o amortecedor que, sendo totalmente ajustável, tem ainda um reservatório externo cheio de nitrogénio para um melhor comportamento em utilização em pista.

O sistema de travagem ficou inteiramente a cargo da reconhecida marca Brembo, com a MV Agusta a pedir especificações que são exclusivas à F4 R Corsacorta, especialmente no trem traseiro, onde o disco de 220 mm é mordido por uma pinça de quatro pistões. À frente, os dois discos de 320 mm contam com pinças monobloco que sendo fabricados com uma espessura de 5 mm, conseguem assim reduzir as forças de inércia e o peso da massa não suspensa.

fonte http://www.motociclismo.pt/index.php...4819&Itemid=51
    Excelentes curVas...

mo7ard
    (actual)

400 cc Duc848's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito

Epá!! Acho que gosto....ainda não tenho a certeza!!

1000 cc FrogOnWheels's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Linda, linda, linda!!!

Gostei mais dos escapes assim!
    "Bring it on!!"

------------------Boas Curvas----------------

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito A Kawasaki ER6n está “mais europeia”

A Kawasaki ER6n está “mais europeia”

A MOTOCICLISMO esteve presente na apresentação dinâmica à imprensa europeia da nova versão da Kawasaki ER6n. Renovada no estilo, o conceito de citadina foi claramente apurado “aos limites”, mas a esguia e compacta naked “seis e meio” está aí para enfrentar as curvas.

O motor bicilíndrico paralelo é um dos segredos para os engenheiros de Akashi conseguirem tornar a ER6n numa moto tão esguia e compacta, como é ágil. Apreciada por motociclistas de estatura baixa devido à facilidade com que se chega com os pés ao solo, o mapeamento do motor para 2012 sofreu algumas alterações nos baixos regimes mas, o carácter das versões anteriores não se perdeu e em altas rotações não se sente desconfortável.

Apesar de claramente estar fora do seu meio ambiente predilecto – o trânsito citadino -, foi nas estradas que serpenteiam a Serra do Caldeirão, no Algarve, que comprovámos que esta utilitária não se nega a qualquer tipo de esforços desportivos.

Saiba mais sobre a nova Kawasaki ER6n na próxima edição da revista MOTOCICLISMO. Não perca!

fonte http://www.motociclismo.pt/index.php...4853&Itemid=51
    Excelentes curVas...

mo7ard
    (actual)

Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Depois da GSR outra mota que perdeu a caracteristica que eu gostava mais...

Os piscas da frente!!
    "Bring it on!!"

1000 cc Dyrt's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

eu era para comprar a ER6n em vez da minha. to super satisfeito com a minha e sinceramente acho que me ia arrepender de ter ido para a kawa...cheira-me.

Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Dyrt Ver Post
    eu era para comprar a ER6n em vez da minha. to super satisfeito com a minha e sinceramente acho que me ia arrepender de ter ido para a kawa...cheira-me.
    Sao dois conceitos diferentes, mas acho que estas bem servido!
    "Bring it on!!"

125 cc Shuriken's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

Não te ias arrepender, kawasaki é do melhor, então se for verde

1000 cc Dyrt's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Shuriken Ver Post
    Não te ias arrepender, kawasaki é do melhor, então se for verde
    lol a tua opiniao nao conta

abraço
    .........................................

Por Defeito

Ta aqui um site porreiro para isso, embora ao nivel do moto gp nao existam noticias novas todos os dias ainda mais numa altura em que o campeonato esta devidido e a 1 prova do fim.

http://www.newsnow.co.uk/h/Sport/Motorsport/MotoGP

250 cc smvalmeida's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

pessoalmente parece-me que irei seguir as pisadas do dyrt e apostar pela hyosung....
    tenho andado a pesquisar novas, usadas (entre diversas marcas) e ando "inclinado" para esta....

contactei com o importador para saber quando estaria disponível e parece que será já em janeiro... falta pouco

a má noticia é que ainda não houve nenhum representante a pedir unidades para provas/test-drive

fica a nota para os interessados!!!

OFFtopic: Obrigado por todas as dicas e informações dyrt; à primeira oportunidade pago as minis

abraço e boas curvas

1000 cc Dyrt's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

hehe tas bem porque eu nao consumo nem minis nem gigantes, mas aceito o cafe boa sorte na escolha e que tudo corra bem...
    BTW, a minha veio de setubal embora tenha feito a encomenda na terrugem atraves de outro stand, é que ao menos na terrugem ainda me ofereceram capacete, em mais lado nenhum me ofereceram, por isso se depois quiseres uma ajuda e tal ja sabes to disponivel
    cumps