Qual a mais indicada (ou melhor)!
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 2 de 2

Título: Qual a mais indicada (ou melhor)!

Por Defeito Qual a mais indicada (ou melhor)!

Já a alguns dias que ando a procura de moto, tendo umas em vista, mas fica sempre a duvida no ar "sera a mais indicada (ou é a melhor)?", esta é a duvida que tenho, vou comprar uma mota para ser utilizada aos fins de semana na pratica talves mais de enduro do que motocross.

1º) A mota que tenho em vista é uma CRF250R sendo de motocross, mas já me falaram também na CRF250X que é de enduro e ha as 450 como algumas KTM, a WR, entre outas. A mota é para andar em caminhos e raids, não sei se é mais indicado comprar enduro ou motocros?

2º) Disseram-me que uma mota de motocross faz muito menos horas que uma de motocross, mas também já ouvi dizer que a estrutura do motor ou mesmo o motor em si é o mesmo, o que passa é que as de enduro têm que vir preparadas para circulação em estrada e são obrigadas a seguir certas normas e vêm modificadas em relação as de motocross, o que também faz as de enduro mais caras.

4º) Vendo que a mota que pretendo adquirir é para caminhos, talvez uma 450 seja muito porque não vou conseguir aproveitar a mota ao maximo a não ser em estradoes.

5º) Também já pensei numa à 2 tempo já que é para caminhos talves fosse o mais indicado porque vou trabalhar muito com a caixa de velocidades, visto que num caminho curva após curva a mota tem que corresponder bem, mas motas a 2 tempos quais?

Gostava que me esclareção as duvidos que tenho, visto que o meu conhecimento nestes assuntos é pouco.

Obrigado
    Sérgio Miguel Seixas

Moderador Mobius's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Não te esqueças do seguinte:

Se os caminhos para onde vais têm uma ligação de asfalto e prevês fazer essas ligações em cima da moto então esquece as de motocross pois não estão homologadas para andarem na via pública. Se é para enduro (estradões, monte, etc) recomendo-te sem qualquer sombra de dúvida uma moto de enduro, se fores fazer pistas então seria as de motocross...

Quanto ao que perguntas se 2t ou 4t, eu pessoalmente gosto mais das de 4t (evito andar com o óleo atrás de mim) até porque consumem menos e creio que serão mais dóceis... Mas reconheço virtudes (imensas) aos motores de 2tempos e prova disso era eu desejar uma KTM EXC 300 para fazer pó na lama!!!
    Go check it out: Go Ruca!!! (if you dare...)