As curvas mais fixes estao...
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 19 de 19

Título: As curvas mais fixes estao...

125 cc PeixeDeCorrida's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito As curvas mais fixes estao...

...na estrada ali ao lado!

Sou novo por cá e também pela zona onde estou a viver, pelo que acho seria interessante se partilhassemos aquelas estradas a que vamos regularmente só pelo gozo de as fazer, seja pelo tracado, pela velocidade, pela paisagem ou pela razao que seja!

Para dar o pontapé de saída vou falar de uma que descobri recentemente aqui bem perto de onde vivo: a N9-2 entre Mafra e Gradil, a estrada que passa pela Tapada de Mafra.
    Esta é uma estrada com mais ou menos 10kms, algo estreita mas com um asfalto impecável (alguma areia em 2 ou 3 curvas), com fortes subidas e descidas, curvas rápidas, lentas, ganchos, de tudo! Verdadeiramente espectacular! Alguém conhece?

Bom, espero aprender algumas estradas novas com voces! V's!

Moderador mo7ard's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

... conheço, sim senhor

Por engano deparei-me com esse troço que é verdadeiramente fantástico!! É para se fazer de forma descontraída e apreciar verdadeiramente os vários desníveis, curvas e paisagem!!

Uma excelente dica!!

PS: visto que te intitulas no "grupo dos lentos" na apresentação, apresento-me como outro desse mesmo grupo, hehe... temos de combinar uma voltita pela zona de Sintra / Mafra / Ericeira!!
    Excelentes curVas...

mo7ard
    2009 - 2013 . Yamaha XT660Z Ténéré black
    (actual)
    2004 - 2009 . Suzuki GSX750F black

Moderador Mobius's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Epá aqui em Braga posso recomendar a subida até ao Sameiro, pela estrada onde antigamente se realizava a Rampa da Falperra. Excelentes curvas, tipicamente de montanha.
    Go check it out: Go Ruca!!! (if you dare...)

250 cc pedro.spa's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Gosto muito da Serra da Arrabida, principalmente da estrada de cima no sentido Outão-Azeitão...

Por Defeito

as curvas mais fixes???
    epa eu voto na zona da Pampilhosa da Serra.
    entao fazer a ligaçao Pedrogao ate Pampilhosa sao prai uns 25kms de muito boa curva,Gois Pampilhosa tb e fixe.
    boas curvas

125 cc PeixeDeCorrida's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Conheco muito bem, sim senhor! Grandes curvas e a subir dao um gosto!

Hoje fiz umas porreiras também, a ligacao de Torres Vedras ao Bombarral. Comeca com duas faixas (tipo via rápida) mas logo muda para uma e comecam curvas, sempre rápidas e encadeadas, com excelente piso. Sao 15/20 minutinhos muito bem passados!

Citação Originalmente Colocado por Mobius Ver Post
    Epá aqui em Braga posso recomendar a subida até ao Sameiro, pela estrada onde antigamente se realizava a Rampa da Falperra. Excelentes curvas, tipicamente de montanha.

50 cc Muttley's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito Belas Curvas...

Viseu->S.PSul->Vouzela->Ol.Frades->Sever do Vouga->Albergaria
    Á beira do Rio Vouga com muito bom piso, curvas e bela paisagem;

ou

Viseu->S.PSul->Vouzela->Caramulo->Tondela
    Subir e descer o caramulo com piso não tão bom quanto isso na parte da descida e grandes curvas.

125 cc Beemer's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Para Sul têm Serra do Caldeirão (sempre um must) são 365 curvas ou a de Monchique que tem boa paisagem e novo piso.

Claro que tb há uns bons estradões de terra...mas se calhar não é para aqui chamado....

125 cc Luis Filipe FJR's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Luis Filipe FJR Ver Post
    Estas são as curvas a fazer quem vier ao almoço a Tomar dia 31 de Janeiro....

Moderador Mobius's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Diz a lenda que esse sujeito tem duas amantes, uma laranja e outra que gosta de diapasões!
    Go check it out: Go Ruca!!! (if you dare...)

125 cc sniper808's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PeixeDeCorrida Ver Post
    ...na estrada ali ao lado!

Sou novo por cá e também pela zona onde estou a viver, pelo que acho seria interessante se partilhassemos aquelas estradas a que vamos regularmente só pelo gozo de as fazer, seja pelo tracado, pela velocidade, pela paisagem ou pela razao que seja!

Para dar o pontapé de saída vou falar de uma que descobri recentemente aqui bem perto de onde vivo: a N9-2 entre Mafra e Gradil, a estrada que passa pela Tapada de Mafra.
    Esta é uma estrada com mais ou menos 10kms, algo estreita mas com um asfalto impecável (alguma areia em 2 ou 3 curvas), com fortes subidas e descidas, curvas rápidas, lentas, ganchos, de tudo! Verdadeiramente espectacular! Alguém conhece?

Bom, espero aprender algumas estradas novas com voces! V's!
    Eu conheço muito bem e são brutais amigo..curvas para todos os gostos, paisagem excelente e de facto aquela areiazinha na curva mais lixada a meio do percurso, mas que é visivel e com precaução não há azar.
    Aconselho, claro

750 cc MOD's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Muttley Ver Post
    Viseu->S.PSul->Vouzela->Ol.Frades->Sever do Vouga->Albergaria
    Á beira do Rio Vouga com muito bom piso, curvas e bela paisagem;

ou

Viseu->S.PSul->Vouzela->Caramulo->Tondela
    Subir e descer o caramulo com piso não tão bom quanto isso na parte da descida e grandes curvas.
    Boas,
    conheço muito bem essa estradas como tenho casa em S. Pedro de Sul, e posso confirmar que são espetaculares!

Mas... E o Cabo da Roca ?! ninguem fala doCabo da Roca? Os que não são de Lisboa tem desculpa e se vierem cá, aconselho vivamente (menos ao domingo que mais parece um circo) a lá irem!

Onde quer que seja, BOAS CURVAS!

600 cc CBR900's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MOD Ver Post

Mas... E o Cabo da Roca ?! ninguem fala doCabo da Roca? Os que não são de Lisboa tem desculpa e se vierem cá, aconselho vivamente (menos ao domingo que mais parece um circo) a lá irem!

Eu conheçomuito bem as do cabo da roca mas o piso não é dos melhores, e acho que é um trajecto "pequeno". Entre Bucelas e Sobral de monte Agraço tb existe um trajecto de cerca de 12 kms com muitas e boas curvas, mas tb aqui o alcatrão está um pouco irregular em alguns sitios. De entre todas estas que aqui já referiram, considero as melhores e sem Dúvida as do Bombarral!!!

Será que ninguém quer este fim de semana ir curtir umas aqui para estes lados?

Moderador mo7ard's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MOD Ver Post
    Boas,
    conheço muito bem essa estradas como tenho casa em S. Pedro de Sul, e posso confirmar que são espetaculares!

É verdade... dou-te razão! As curvas do Cabo da Roca são fantásticas, sejam elas quais forem, pois existem várias alternativas para chegar a este tão afamado local

A ida pelo lado de Colares, com aquelas curvas delineadas por mata e palacetes, ou quem vem mesmo pelo meio da Serra e mais parece que volta atrás ao tempo dos Reis... o Cabo será sempre um local de eleição para os motociclistas da região de Lisboa ... e arredores
    Excelentes curVas...

mo7ard
    2009 - 2013 . Yamaha XT660Z Ténéré black
    (actual)
    2004 - 2009 . Suzuki GSX750F black

600 cc CBR900's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mo7ard Ver Post
    o Cabo será sempre um local de eleição para os motociclistas da região de Lisboa ... e arredores
    Sim, é verdade! Só peca por uma situação: O que devia ser um local de eleição e que já o foi aos Domingos, "depressa" se tornou num circo!

E por isso muito raramente lá vou!

125 cc gordep's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CBR900 Ver Post
    Será que ninguém quer este fim de semana ir curtir umas aqui para estes lados?
    E o tempo, será que vai ajudar ? É que ir fazer curvas com piso molhado ou húmido is no fun...

600 cc CBR900's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gordep Ver Post
    E o tempo, será que vai ajudar ? É que ir fazer curvas com piso molhado ou húmido is no fun...
    Amanhã vais estar céu limpo ! No domingo já vai chover...outra vez!!!

125 cc sniper808's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CBR900 Ver Post
    Amanhã vais estar céu limpo ! No domingo já vai chover...outra vez!!!
    Se tivesse lido antes, tinha te dado um toque Nuno
    Sabado esteve porreiro para dar umas curvas.

P.s Dou-te razão nas curvas do Bombarral,é o percurso mais longo com piso consistente