Espeta por causa de gasóleo na rotunda; quem paga?
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 10 de 10

Título: Espeta por causa de gasóleo na rotunda; quem paga?

75 cc
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito Espeta por causa de gasóleo na rotunda; quem paga?

Curiosidade:

Ontem espalhei-me ao comprido de moto por causa de um rasto de gasóleo numa rotunda.

Apareceu a polícia, dei conta da ocorrência, preenchi a papelada com os danos e afins.

Disseram-me que andavam à caça do gajo que andava a espalhar aquele lindo serviço há cinco horas.

A minha questão agora: quem me vai pagar os danos na moto? O fdp que o andou a espalhar, se o apanharem? O seguro dele cobrirá esses danos? Se é que ele tem seguro... Se não tiver, o fundo de garantia automóvel paga? Mesmo que não se descubra quem é o fdp? Ou ainda será a concessionária a quem pertence a estrada?

A rotunda em questão é a que está logo a seguir à saída da A1 para Alverca, Sul-Norte, mesmo antes das portagens... A quem pertence isso?

Agradecidos

Moderador PDC's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Já uma vez vi algo parecido mas apanharam o camião. É responsável pelos danos, mas é sempre um quebra-cabeças burocrático. Não sabendo quem é... não faço ideia como se processa, mas duvido que tenhas sorte. Consulta um advogado, pode valer a pena o dinheiro que vais pagar.

Não te aleijaste? E o prejuizo na moto, que estragaste?

Por Defeito

para já é importante que nao te tenhas aleijado!!!

conheço essa rotunda muito bem...é um susto cada vez que lá passo...até me estou a arrepiar todo so de pensar nisso!!!

quanto a quem paga os danos, e isto foi me dito por um Sr. PSP quando também me aconteceu algo parecido com a R6, é verdade que tu tens direito a que te paguem os danos.

porém agora tens vários problemas:

1- a junta ou camera de alverca vai dizer que nao tem nada a ver com isso, porque nao se responsabiliza por algo que outro fez ou deixou na via. o que até certo ponto se entende...mas....

2- creio que será muito dificil descobrir quem foi que deixou esse rasto todo, direi mesmo impossivel...

comigo nem com fotos resolvi o meu caso, nem com testemunho da policia que disse logo que se eu fosse para tribunal com a camara de lisboa era quase certo que perdia.

nao é para desanimar,,,mas esta é a realidade

75 cc
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Apanharam o fdp...

Agora é ver...

Durante 15 dias não vou fazer nada, que vou dar uma voltinha, mas quando voltaqr, ataco nisso

Moderador mo7ard's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ventoinha Ver Post
    Apanharam o fdp...

Agora é ver...

Durante 15 dias não vou fazer nada, que vou dar uma voltinha, mas quando voltaqr, ataco nisso
    Humm... suponho que não saibas ainda o que alegou esse simpático condutor, e qual a posição dele face à tua queda... mantém-nos informados do desenrolar !

Excelentes curVas, e rápida recuperação... tua e da mota!

mo7ard

Moderador PDC's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Apanharam o fdp...

Agora é ver...

Vai dando novidades, esfrego as mãos de contente se ele for responsabilizado!

125 cc Motodep's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Curiosidade:

Ontem espalhei-me ao comprido de moto por causa de um rasto de gasóleo numa rotunda.

Apareceu a polícia, dei conta da ocorrência, preenchi a papelada com os danos e afins.

Disseram-me que andavam à caça do gajo que andava a espalhar aquele lindo serviço há cinco horas.

A minha questão agora: quem me vai pagar os danos na moto? O fdp que o andou a espalhar, se o apanharem? O seguro dele cobrirá esses danos? Se é que ele tem seguro... Se não tiver, o fundo de garantia automóvel paga? Mesmo que não se descubra quem é o fdp? Ou ainda será a concessionária a quem pertence a estrada?

A rotunda em questão é a que está logo a seguir à saída da A1 para Alverca, Sul-Norte, mesmo antes das portagens... A quem pertence isso?

Agradecidos
    Neste momento estou com um processo semelhante a correr por causa de 42,96 mts de gasóleo derramado na estrada que me fez ir ao chão e mandar uma XX para a sucata!

A diferença é que eu não encontrei o responsável, mandei um e-mail às Estradas de Portugal para saber de quem era a responsabilidade daquela estrada e agora á a burocracia que todos nós sabemos. Enviar provas por carta registada com aviso recepção (fotos, autos da PSP e Bombeiros, valor comercial da moto, valor dos acessórios danificados, etc), dar-lhes um prazo para responder e depois de ter levado uma nega das Estradas de Portugal pois afinal eram os responsáveis pela dita estrada. Acionei a protecção jurídica da minha Seguradora que já interviu e aguardo o resultado! São sempre coisas que demoram imenso tempo e que provavelmente só se decidirão em Tribunal! Entretanto, como o meu meio de transporte diário era a XX, vendi o salvado e comprei outra igual nova! Pode ser que algum dia venha a indemnização para de algum modo me atenuar os prejuízos! O meu acidente foi em Março deste ano e até agora ainda não vi nada, estou preparado para esperar e levar isto até os responsabilizar em Tribunal! A ver vamos!

Moderador mo7ard's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Motodep Ver Post
    Neste momento estou com um processo semelhante a correr por causa de 42,96 mts de gasóleo derramado na estrada que me fez ir ao chão e mandar uma XX para a sucata!

A diferença é que eu não encontrei o responsável, mandei um e-mail às Estradas de Portugal para saber de quem era a responsabilidade daquela estrada e agora á a burocracia que todos nós sabemos. Enviar provas por carta registada com aviso recepção (fotos, autos da PSP e Bombeiros, valor comercial da moto, valor dos acessórios danificados, etc), dar-lhes um prazo para responder e depois de ter levado uma nega das Estradas de Portugal pois afinal eram os responsáveis pela dita estrada. Acionei a protecção jurídica da minha Seguradora que já interviu e aguardo o resultado! São sempre coisas que demoram imenso tempo e que provavelmente só se decidirão em Tribunal! Entretanto, como o meu meio de transporte diário era a XX, vendi o salvado e comprei outra igual nova! Pode ser que algum dia venha a indemnização para de algum modo me atenuar os prejuízos! O meu acidente foi em Março deste ano e até agora ainda não vi nada, estou preparado para esperar e levar isto até os responsabilizar em Tribunal! A ver vamos!
    O teu relato é mais um triste exemplo da realidade em que vivemos. Todos nós somos obrigados a cumprir as nossas obrigações, impostas estas por um Estado incapaz de cumprir na sua maioria as suas próprias obrigações !

Excelentes curVas...

mo7ard

125 cc Motodep's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mo7ard Ver Post
    O teu relato é mais um triste exemplo da realidade em que vivemos. Todos nós somos obrigados a cumprir as nossas obrigações, impostas estas por um Estado incapaz de cumprir na sua maioria as suas próprias obrigações !
    Fogem das obrigações deles como o diabo da cruz! Quem se lixa é sempre o mesmo, neste caso fui eu porque preciso de um meio de transporte para me deslocar para o emprego e não só, a XX era e é o meu único meio de transporte! Felizmente foram quase só danos materiais pois ía bem equipado!

a pedais Nuno Malveiro's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Boas. Pois a história é sempre a mesma, nunca sabem de nada. O que é certo é que as motas e nós é que sofremos. Isso é como os cães e gatos, nunca é de ninguém, eles próprios é que colocam as coleiras e escolhem um nome. Por causa de um gato ia partindo a minha mota. A estrada é com a inclinação ao contrário da curva e como se não bastasse atravessa-se um gato. Acabei por passar-lhe por cima com a roda da frente mas como sabem os gatos enrolam-se, o que para ele até foi bom. pois para mim ia sendo um desastre, quase que me enfaixei num muro. Agora pergunto o gato é de quem? Ninguém o sabe. Mas temos uma situação porreira, até é bonito mas alguém se importou com os motociclistas quando mandou construir fontes nas rotundas, relva nas rotundas, já para não falar do gásoleo. Isto não existe o mínimo de respeito pelos motards.