Rede MPL:

Fórum Motociclismo  

Ir Para Trás   Fórum Motociclismo > FÓRUM MOTOCICLISMO > MOTOS ELÉCTRICAS
Registar Perguntas Frequentes Membros Grupos Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Responder

Ferramentas do tópico
Antigo 14-02-08, 10:43:50   #1
75 cc

serges's Avatar

Data de Registo: Feb 2008
Envie uma mensagem via MSN para serges
Por Defeito O Diário de uma Mota Eléctrica Mito ou realidade

Boas pois é o pai Natal decidiu fazer uma pequena prenda e eu que pensava que o Natal já tinha passado e eis que ela chegou!

O Sr Eduardo veio entregar mesmo em boa Hora infelizmente sem matricula pois os senhores da Alfandega demoram.

Pois bem melhor que mil palavras umas fotos!

Antes, de desembrulhar

E Claro já pronta a andar!

Só agora é que vi esqueci de por os espelhos!!!

Ah e claro só poderia ser azul!

Assim que chegar matricula começo a postar informação extra...

Para já nada a assinalar só simplesmente surpreendeu me pela positiva no seu desempenho depois de dar uma pequena volta.

Claro está cai me que nem uma luva pois serve para as minhas voltinhas diárias, compras e tal e por fim para a minha ida para o trabalho!
serges está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Links Patrocinados:

Antigo 14-02-08, 10:44:55   #2
75 cc

serges's Avatar

Por Defeito

Proximo projecto:

- Falar com o Centro Comercial Colombo, para aproveitar um espaço ao lado dos veículos eléctricos que eles tem e pôr como espaço exclusivo para veículos eléctricos e claro aproveitar e carregar a minha! Vamos aguardar a resposta pois ficaram de marcar uma reunião e quem sabe! Creio que seria vantajoso para todos para quem os tem e claro para o Colombo que teria uma mais valia para colocar o seu ECO em alta, reparem na publicidade de quem lá vai!

-2º passo, substituir as lâmpadas todas que tenho na mota por leds, pois os piscas, stop e mínimos tenho já resolvido, agora os médios e máximos creio que tem um encaixe diferente, já falei com o rapaz e tem algo que serve para os faróis de nevoeiro dos ibizas e é semelhante o encaixe mas tenho de perguntar ao Eduardo qual o tipo de encaixe que tem, pois ao que me parece tem 3 lâmpadas distintas nos farois!

A faze, afinar travões pois com a minha descida maravilha do parqueamento noto que os ditos estão desafinados...

De resto 5 estrelas...

Por favor duvidas coloquem!
Antigo 14-02-08, 10:45:45   #3
75 cc

serges's Avatar

Por Defeito

Depois de receber a matricula no dia de ontem!

Ora Boas, depois de uma primeira viagem simpática, 9km ida e volta com algumas subidas acentuadas e muitas rectas e claro semáforos com fartura, tenho a dizer que esta mota vai ser a minha melhor amiga nos próximos anos, pelo menos com estas baterias...

Passo a descrever a viagem, fiz perto de 4500metros fáceis de percorrer, talvez com 2 subidas acentuadas e uma descida que em posição bala acredito que ela passe os 70km/h, o que acontece é que passo por uma recta onde sou o único cumpridor dos 50km/h e todos me ultrapassam depois existe um semáforo em que eu os passo a todos, , depois umas duas rotundas em que todos tem receio de entrar com esta mota é fácil tem uma muito boa aceleração até pelo menos aos 35km/h é rápida depois disso é gradual a subida de velocidade.

Cheguei ao trabalho em menos de 10min, o que é perfeito o que antes demorava o dobro e posso demorar menos, procura de estacionamento, tenho agora um só para mim, deixei o pessoal a namora la pois para todos ser silenciosa e mota é algo incompatível, depois de uma dúzia de explicações lá fui trabalhar.

A Volta realmente foi mais dificil o que se passa, as luzes ajudam mas as pessoas andam mais descontraidas na estrada a buzina foi muito usada e claro só faltava a mota mudar de cor para amarela e tinha a mota do INEM, bolas ao fim de 2 cães avisados um gato distraido e dois pedestres com vontades suicidas lá cheguei a casa são e salvo, deu um um prazer enorme aproveitar aquelas descidas, a velocidade não ultrapassei os 45km/h, estou numa cidade não preciso de mais.

É muito cedo para dizer se gastei muita bateria pois o indicador de bateria não baixou, Voltímetro, estou a habituar me a ele, pois na velocidade máxima não desceu muito do cheio o que quer dizer que está razoavelmente cheio, vou ver até onde vai a carga mas precavendo me com os Km percorridos para não ficar a meio!

Conclusão: Para o que eu queria serve me como uma luva, estou super satisfeito, tenho de arranjar "farda" adequada para ela pois estou de super motar e a mota tem de super só a ecologia... Mas é divertido ver as pessoas a olharem enquanto passo e a repetirem o olhar a perguntar se ando a economizar combustível pois não fiz barulho... E realmente oiço tudo o que se passa no interior da mesma! E mais tenho de arranjar um capacete aberto pois com o que tenho morro de calor com esta temperatura imaginem no verão!

Hoje vou ter de fazer uma série de coisas, mais umas viagens... Acho que o Ibiza vai ficar parado durante um tempo, mais agora só vai sair para a revisão e primeira inspecção algures neste mês..
Antigo 14-02-08, 10:47:08   #4
75 cc

serges's Avatar

Por Defeito

Depois de tanta volta!

É verdade amanha de manha vou po la cá em casa para a por a carregar pois ainda não pedi autorização ao condomínio, como moro no R/c é fácil!!! pois a minha ideia é deixa la no parqueamento a carregar e existe uma ficha mesmo ao lado, mas o pessoal pode levar a mal por a carregar sem antes pedir por isso aguardo.

Por isso pedi um contador, igual ao da EDP, para o pessoal acreditar no baixo consumo, só hoje andei perto de 45km, andei no estica com ela fiz algumas viagens a correr queria ver até onde vai, mas até agora não me decepcionou pelo contrario, o botão do turbo talvez o mais interessante, chamaria lhe mais um botão do KW desaparecido, pois incrível ou não na primeira vez não senti nada com o mesmo depois de deixar lá o dedo comecei a ver a mota a desenvolver um pouco mais...

De resto nada a apontar talvez o banco anda me a chatear pois ainda estou a procura da posição ideal!

Hoje tiro umas fotos de jeito e a ver se faço um vídeo, mas tenho de pedir a menina talvez ela me faça esse favorzinho!
Antigo 14-02-08, 12:09:27   #5
Moderador

Mobius's Avatar

Data de Registo: May 2007
Envie uma mensagem via MSN para Mobius
Por Defeito

Olá, sê bem vindo. Certo de que a tua participação neste fórum vai ser muito positiva até porque parece-me que possuis um tipo de moto que mais ninguém tem neste fórum e isso vai lançar a curiosidade e interesse neste tópico!

Acho curioso esse tal botão, deve funcionar como overboost do KITT! lol
Mobius está offline   Responder com citação
Antigo 14-02-08, 12:14:29   #6
75 cc

serges's Avatar

Por Defeito

Agradeço desde já as boas vindas, pois bem procurei alguma forma para me apresentar, mas penso que esta é já a melhor!

Realmente o Botão de "overboost" achei engraçado pois a mota tem uma potencia máxima de 2500W, mas que no uso normal não chega aos 2000w o que entendi é que com o dito pressionado, o KITT, dá uma potencia escondida ou adormecida, o que é certo é que não é instantâneo como queria mas sim gradual em 2 segundo sinto a mota a chegar rapidamente ao limite da velocidade, talvez mais 10km/h uso só para as subidas quando os 45km/h são monótonos...
Antigo 14-02-08, 12:18:51   #7
Moderador

Mobius's Avatar

Envie uma mensagem via MSN para Mobius
Por Defeito

A nivel de seguros? Foi fácil? Pergunto pois eles normalmente têm uma lista das motos comercializadas em Portugal e como essa foi adquirida no exterior..
De que marca é?
Mobius está offline   Responder com citação
Antigo 14-02-08, 12:28:55   #8
75 cc

serges's Avatar

Por Defeito

Ui Seguros nem conto as tropelias, pois foi um fartote...

Mas liga se a electricidade e é curto o cabo, como faz para andar! Liga se a ficha e tem uns metros!!!

Isso tem matricula????

Bem aparte disso consegui na AXA por 60€ em que não sou o unico com mota eléctrica e pelos vistos são todas muito semelhantes...

A Marca é Bereco! E sim existe a venda em Portugal é melhor não postar o site pois podem considerar publicidade!
Antigo 14-02-08, 12:59:22   #9
125 cc

Data de Registo: Sep 2007
Por Defeito

Excelente escolha para pequenas deslocações urbanas.
Jose Prata está offline   Responder com citação
Antigo 14-02-08, 13:03:35   #10
75 cc

serges's Avatar

Por Defeito

Obrigado, é essa a sua principal função a seguir vem a ecologia e por fim o gasto dos €uros... Pois faço na ordem dos 10kms diários e ela basta me! Alias a carga dá para a semana toda, só que como é novidade serve para tudo!
Antigo 14-02-08, 13:35:42   #11
250 cc

Por Defeito

Um tópico fabuloso!
Serges, é excelente a tua escolha.
Vou seguindo com muita atenção!!!
Telmo Big está offline   Responder com citação
Antigo 14-02-08, 13:51:04   #12
Moderador

mo7ard's Avatar

Data de Registo: Nov 2007
Por Defeito

Realmente é muito interessante ler sobre esta pequena maravilha azul... . Também me vou manter atento a este tópico !

Obrigado, serges. Desejo-te muitas felicidades na tua nova montada .

Excelentes curVas...

mo7ard
mo7ard está offline   Responder com citação
Antigo 14-02-08, 14:27:05   #13
75 cc

serges's Avatar

Por Defeito

Agradeço o vosso apoio e claro vou postar aqui todas as minhas aventuras que passo com a dita!

Hoje é dia de carga deu para 55km, creio que dava para amis mas não quero retirar todo o juice de uma só vez depois ainda fazia mal as baterias, sinal de que estava com pouca carga estava dificil de chegar aos 50km/h, e por fim nas subidas era algo monotono a subir, no entanto, o indicador de carga, Voltimetro, tem uma particularidade pois indica sempre que está cheio mas na verdade é quando estamos em movimento é que se nota o quanto está descarregada pois quanto mais esforço for pedido a mota e quanto mais ele descer percebe se a falta de energia na bateria, por isso como já esforçava a menina e notava o seu decrescimo de performance toma lá disto, resultado, +-0.20€ para 55km parece me bem estou agora a contabilizar os kwh que ela está a consumir para carregar, tenho um contador só para ela!
Antigo 15-02-08, 14:06:28   #14
PDC
Moderador

PDC's Avatar

Data de Registo: Apr 2007
Por Defeito

Podes colocar o site, é recomendação a não uma venda. Obrigado por leres as regras.

O teu tópico está muito interessante e vou segui-lo com atenção.
PDC está offline   Responder com citação
Antigo 15-02-08, 15:45:43   #15
600 cc

CBR900's Avatar

Data de Registo: Jul 2007
Envie uma mensagem via MSN para CBR900
Por Defeito

Também é com bastante agrado que tenho seguido este tópico. Uma excelente lufada de ar fresco. Diferente pelo menos.
Já agora quanto custa uma mota dessas?
CBR900 está offline   Responder com citação
Antigo 15-02-08, 17:58:14   #16
125 cc

Por Defeito

Estou positivamente espantado, eu pensava que ia quase tudo disser: moto eléctrica?!!! que treta. Mas não!! o pessoal gostou e está super interessado. Adoro o pessoal deste Forum
Antigo 15-02-08, 21:17:56   #17
75 cc

serges's Avatar

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Jose Prata Ver Post
Estou positivamente espantado, eu pensava que ia quase tudo disser: moto eléctrica?!!! que treta. Mas não!! o pessoal gostou e está super interessado. Adoro o pessoal deste Forum
Eu também quando participei por cá pensava que me iriam criticar e ser um ecologista de meia tigela! Lol, adoro ambiente também já produzi biodiesel para o meu enlatado vegetariano e por fim adquiri esta maquina, simplesmente perfeita para as voltinhas que faço não pego no carro há quase um mês...

Quanto ao site se me permitem podem ver tudo por aqui www.ecomotores.com é o modelo Bereco, antes estava mais barata, mais barata ainda que o distribuidor em Espanha infelizmente subiu e não foi pouco, pena pois o preço anterior era mais simpatico!

O tipo foi 5 estrelas, é o Eduardo, que falo nos meus relatos...

Hoje foi mais um dia divertido, farto me de responder a perguntas e a mais hilariante foi como sobe isto com a mota desligada...

Adoro a dita dá um jeito enorme e acredito que ao fim de um ano pago a dita, com o combustivel que iria gastar no carro pago quase um terço do valor da mesma e mais fora manutenção, zero pois só precisa que seja visto os pneus e calços de travão, e electricidade que pelo andar da carruagem com o dinheiro de um deposito do carro a me para o ano todo!

Ah e claro não paga IUC!!! Imposto único de Circulação, e a matricula é daquelas enormes novas... que tanga...

Amanha é outro dia os motares no Centro comercial onde paro ficam completamente parados a olhar para a dita!

Obrigado pela vossa "calorosa" boas vindas...
Antigo 16-02-08, 07:26:31   #18
125 cc

Por Defeito

Já agora Serge, fica um pouco off topic mas eu tambem tenho uma Trafic a OVD e farto-me de poupar dinheiro
Antigo 16-02-08, 08:04:07   #19
75 cc

serges's Avatar

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Jose Prata Ver Post
Já agora Serge, fica um pouco off topic mas eu tambem tenho uma Trafic a OVD e farto-me de poupar dinheiro

Ora nem mais, mas tens de ter cuidado com a percentagem que usas e tal e coisa!

Bem vou para o trabalho!
Antigo 18-02-08, 11:31:58   #20
PDC
Moderador

PDC's Avatar

Data de Registo: Apr 2007
Por Defeito

Qualquer dia vejo uma bichinha destas a fazer o Lés a Lés, tem é que levar mais baterias já com carga.
PDC está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado
Código HTML está Desligado

Hora GMT. Agora são 12:53:40.

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.