Rede MPL:

Fórum Motociclismo  

Ir Para Trás   Fórum Motociclismo > FÓRUM MOTOCICLISMO > MODELOS DE MOTOS
Registar Perguntas Frequentes Membros Grupos Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Pesquisar neste tópico
Antigo 26-07-10, 21:10:28   #1 (permalink)
Bro

Data de Registo: Feb 2010
Por Defeito Mais do mesmo... 1ª mota

Que idade tens e que carta tens?
--- Tenho 25 anos, Vou tirar a licença AP

Que altura tens?
--- 1.75m

Que experiência tens, fora a da escola de condução?
--- Minima apenas conduzi motos de amigos todas de baixa cilindrada

Que tipo de motas gostas?
--- Desportivas sem dúvidas

Irás andar com pendura? Com que frequência?
--- Será uma excepção

Precisarás de levar alguma carga? Com que frequência?
--- Será uma excepção

Andarás só com calor ou também com tempo menos bom e até com chuva?
--- Uso diário e para quase todo o ano nos dias que ache que não dá tipo chuva ou nevoeiro etc... tenho carro

Farás tiradas em nacionais, circulares, auto-estradas?
--- De vez em quando, sim.

Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra?
--- Não

Que orçamento tens, descontando já cerca de 300 a 500€ para o equipamento mínimo necessário?
--- À volta dos 5000€ um pouco mais se o modelo compensar

Já tens alguns modelos definidos que gostes? Porquê esse/s modelos?
--- Já estive consultar na net uns modelos e a ler bastante aqui no forum, e dentro dos euros que disponho gostei...

1 - Yamaha YZF R125 (De todas é a que mais gosto a nivel estetico, se fosse 250cc era o ideal, o preço acho um pouco elevado para 125cc) Peso 138kg - Preço 4.125€
2 - Yamaha YBR 250 (Apesar de Naked com umas modificções ligeiras ficaria bem mais desportiva e aerodinamica como eu gosto, pelo que li bons cosumos boa manutenção) Peso 138kg - Preço 3.995€
3 - Kawasaki Ninja 250R (Vantagem de ser 250cc estética tipo ninja. De todas pelo pouco conhecimento que tenho é a que mais se enquadra a mim, pois sendo uma R como eu quero, não é nenhum monstro e como vou fazer AE também penso que não me deixaria mal servido, embora o preço...) Peso 169kg - Preço 4.845€
4 - Honda CBR 125R (Vantagem o preço, bonita, leve e de certeza com bons rendimentos, a manutenção deve ser igualmente barata. Se fose só para cidade provavelmente seria a melhor opção, digo eu) Peso 115Kg - 3.450€
5 - Honda CBF 250 (É o mesmo caso da YBR250 o preço é um pouco mais elevado) Peso 138.5 - Preço 4.599€
6 - CBF 500 - (Um modelo também interessante se estiver a pensar mais no longo prazo, teria de fazer algumas modificações no sentido de a tornar mais desportiva e mais aerodinamica como já referi noutros modelos) Peso 183kg - Preço 5999€

Um à parte apesar de eu saber que muito provávelmente as CB/F e as YBR vão ser as mais mencionadas pela sua fiabilidade, facilidade de manutemção e de facil condução etc.. Quero algo que dê pica, acho que qualquer um que tenha mota sabe bem do que falo, e o que leio é que os modelos mencionados são uma pasmaceira de se conduzir se é que me entedem... mesmo para alguem sem experiência tornam-se algo monotonas rapidamente.
Portanto sou leigo no assunto e não sei bem avaliar uma moto pelo que estas motas foram escolhidas com base no preço, estética o meu perfil e pouco mais que aprendi aqui no forum além de serem também as marcas mais presentes em portugal que penso ser uma factor importante. Gostaria que me dessem a vossa opinião quanto a estes modelos ou outros que achem que se adequam ao meu prefil, sempre dentro destes parameros (SEGURANÇA sei que somos nós que fazemos a segurança ainda assim... PERFORMANCE & CONSUMOS, MANUTENÇÃO, ESTÉTICA)

Desde já obrigado pela vossa disponibilidade.
Bro está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:

Antigo 29-07-10, 17:22:10   #2 (permalink)
PDC
Moderador

PDC's Avatar

Data de Registo: Apr 2007
Por Defeito

Caro, se queres um modelo que dê "pica" uma 125cc é naquela... Agora, são boas escolas e como pareces um pouco acelerado se calhar é mesmo o melhor percurso a fazer.

Uma salvaguarda: podes-te divertir imenso seja com que mota for. Qualquer uma.
Antigo 31-07-10, 07:22:23   #3 (permalink)
MOD
125 cc

MOD's Avatar

Data de Registo: Oct 2007
Por Defeito

Boas

na minha opinião com carta, não percas tempo com uma 125, principalmente com uma tão cara como YZF 125R. Simplesmente não compensa o investimento.
Pela lógica eu iria pela CBF 500 que é uma excelente mota para aprendizagem com uma boa potencia, que te permite ficares com ela uns anos, agora eu vejo que estás com muita adrenalina, por isso se calhar não seria má ideia ires pelas 250 sendo que a YBR será a melhor escolha visto que as cbf 250 são um poço de problemas (conheço muitos casos).

Já dizia o outro: sua cabeça sua sentença...

Boa sorte na carta e vai dando novidades
Responder

Ferramentas do tópico Pesquisar neste tópico
Pesquisar neste tópico:

Pesquisa Avançada

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado