|
||||
|
|
|||||||
| Registar | Perguntas Frequentes | Membros | Grupos | Calendário | Pesquisar | Posts de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
Ferramentas do tópico |
|
|
#1 |
|
Moderador
![]() ![]() ![]() Data de Registo: Apr 2007
|
Independentemente de género, cor ou marca, qual é para vocês a melhor mota do mundo - sem ser de competição claro.
Existe uma mota de topo? E porquê? |
|
|
|
| Links Patrocinados: | |||
|
|
|||
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#2 | |
|
50 cc
Data de Registo: May 2007
|
Citação:
![]() Perfomance, inovação, qualidade e fiabilidade Honda CB750 http://en.wikipedia.org/wiki/Honda_CB750 The CB750 was the first modern four cylinder machine from a mainstream manufacturer and the first production bike to use a disc brake. Other novel features included, an electric starter and an overhead camshaft. Última edição por rogerajacto : 16-06-07 às 19:48:07 |
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
125 cc
![]() |
boas as resposta anterior foi só um teste peço desculpa mas não sei o que estava a fazer de mal que não consegui responder a alguns topicos .
Agora a serio a melhor mota do mundo par mim é a minha cbr 600 fs pgmfi de 2001 mas só por ser minha , bém também não da chatisses é só meter gasolina revisões e andar ( a não ser o chato do tensor da corrente da distribuição que já levou 3 mas acho que agora foi de vez). E uma mota muito facil de conduzir tanto em cidade como em estrada e para aprender que foi o meu caso é muito boa. Um abraço boas curvas *se conseguisse tambem metia uma foto na resposta mas não consigo reduzir a imagem embora ja tenha lido como se faz no forum |
|
|
|
|
|
#4 |
|
75 cc
|
Arriscava a dizer uma trail, principalmente uma 1200gs adventure, dá para todo o tipo de estradas e com um conforto muito bom, já tive uma varadero.
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
125 cc
![]() ![]() Data de Registo: Jun 2007
|
![]() ![]() ![]() HONDA NR 750 - Exclusividade, Tecnologia, Design, Fututrismo, Diferença e Concepção. Fou uma moto que quando saiu, estava anos luz à frente de tudo o que se fazia e produzia na altura. E o seu preço era o reflexo disso. Ainda hoje permanece totalmente actual em vários sentidos. ![]() Os célebres pistões ovais de duas bielas e 8 válvulas por cilindro _________________________________________________ Honda NR 750 Year - 1992 Engine - Liquid cooled, four stroke, 90°V-four oval cylinder, DOHC, 8 valve per cylinder - 32 Valve Capacity - 747.7Bore x Stroke101.2 x 50.6 x 42 mm Compression Ratio - 11.7:1 Induction - Electronic fuel injection 8x 30mm chokes, 2 injectors per cylinder Ignition / Starting - Computer-controlled digital / electric Max Power - 125 hp 92 KW @ 14000 rpm (rear tyre 115.8 hp @14500 rpm) Max Torque - 47.9 hp 6.6 kg-m @ 11000 rpm Primary Trasmission - Kevlar Compound System Secondary Transmission / Drive - 6 Speed / chainFront Main Frame - Aluminium Suspension - 45mm Showa inverted telescopic forks, preload, compression and rebound damping adjustment. Rear Suspension - Pro-link arm Showa monoshock, preload, compression and rebound damping adjustment. Front Brakes - 2x 310mm disc 4 piston calipers Rear Brakes - Single 220mm disc 2 piston caliper Front Tyre - 130/70 ZR16 Rear Tyre - 180/55 ZR17 Dry-Weight - 220 kg Fuel Capacity - 17 Litres Consumption average - 12.6 km/lit Braking 60 - 0 / 100 - 0 - 12.9 m / 35.9 m Standing ¼ Mile - 11.4 sec / 197.3 km/h Top Speed - 257.3 km/h Others: Honda's advanced forward thinking design features for the time included, front indicators integrated into mirrors, twin exposed side mounted radiators, underseat exhaust and a louvred swooping fairing constructed from carbon fiber with a one piece tail unit. The rider was protectd from the wind by a titanium tinted windscreen. |
|
|
|
|
|
#6 | |
|
125 cc
![]() ![]() Data de Registo: May 2007
|
Citação:
Mesmo quando foi lançada, a mota "quente" da altura, a mítica CBR 900RR de '92, batia em termos de prestações a NR750! Como ja disse, o bom da NR750 é o baraulho dos escapes....semelhante às RC45 com escapes completos
|
|
|
|
|
|
|
#7 | |
|
125 cc
|
Citação:
A NR, naquela época (não nos esqueçamos que estamos a falar de há 15 anos atrás), tinha tudo e mais alguma em termos de concepção, que ainda hoje, as melhores das melhores Hi-tec ainda não recorrem na sua plenitude, e estamos apenas a olhar para prestações? Um motor V-twin de 4 de cilindros ovais, com 32 Válvulas, que recorria a inumeros componentes em ligas nobres e compostos aeroespaciais, com uma ciclística de sonho, para a altura, uma estética futurista (na qual se veio depois a inspirar a VFR), etc., etc., e estamos a comparar apenas prestações? O facto da Fireblade ser mais rápida ou potente, não quer dizer absolutamente nada, como é lógico, pelo menos no que toca ao título de a melhor moto de sempre! Desculpa lá que te diga, mas uma mota não é apenas um velocímetro! A título de exemplo, e de curiosidade, sabes qual foi a moto histórica considerada como a mais famosa de sempre? Foi a saudosa e brilhante CB750 Four, dos anos 70. Está longe de ser a mais rápida, a mais interessante, a mais bonita, a mais potente, a mais sofisticada, etc., da altura. Mas no entanto, no seu todo, exala um conjunto de características, que a par do seu contributo para a viragem no panorama motociclístico, lhe permitiu ostentar este título para todo o sempre. Uma moto é uma máquina que tem e deve ser sempre avaliada por tudo o que é e o que a compõe, desde a concepção, á mecânica, à tecnologia, à estética, á ciclística, ao comportamento, etc., etc., e não somente o facto de ser mais rápida ou potente! E deste modo, a NR ficará para a história como uma das melhores motos de sempre... Abraços |
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
125 cc
![]() ![]() Data de Registo: May 2007
|
Calma, no stress....é Domingo!
![]() Sim, a NR750 pelos seus feitiços técnicos é uma das melhores motos do mundo em termos de engenharia técnica! Utilizaram soluções que só bastante mais tarde é que foram adoptadas em outras motos, foi a primeira a utilizar uma caixa de velocidades tipo K7 numa moto de produção (limitada), PGM-FI (será que foi a primeira?), mostradores digitais e ainda inspirou o Massimo Tamburini no design da 916! Concordo também que a NR não foi feita com absolutas prestações dentro da sua classe em mente, foi mais um "showcase" técnico da superioridade da Honda. Neste aspecto também se pode incluir a MV Agusta F4 (valvulas radiais), a Bimota V-Due 500 (primeira a utilizar injecção numa 2T de produção - acho que chegou la antes das DiTech da Aprilia/Piaggio) entre outras. Hmmm....alguém ainda se lembra da promessa da Norton Nemesis? Motor V8 com caixa de velocidades actuada eléctronicamente por 2 botões nas manetes. Para acabar, acho que uma das motos mais importantes foi mesmo a primeira neste thread, a CB750 da Honda. Isto porque na altura em que o mercado das motas ainda era dominado principalmente pelos Inglêses, o Sr. Honda lançou uma moto que era mecânicamente mais fiável e facil de pilotar do que qualquer outra no mercado (para não falar do arranque eléctrico!)....isto iniciou a revolução das motos Japonêsas. Marcas como a BSA, Norton, Villiards, entre outras quase que desapareçeram do mercado! |
|
|
|
|
|
#9 |
|
Moderador
![]() ![]() ![]() Data de Registo: Apr 2007
|
Sim, mas vocês estão a ir buscar motas históricas que têm que ser enquadradas devidamente na época.
Eu não perguntei pela melhor mota de sempre... mas dado o tópico estar a ficar tão interessante, que se lixe!
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
75 cc
|
Para mim, a melhor e mais completa é a Goldwing 1800 2007
Mas se fosse para uso pessoal preferia a BMW1200LT |
|
|
|
|
|
#11 |
|
125 cc
![]() ![]() |
A melhor mota do mundo é mesmo a minha Famel Zundapp de Turbina. O que aquilo já sofreu e aguentou ... e ainda está viva para mais uns tempos ... não vos passa pela cabeça ...
Qualquer dia quando for rico e famoso escrevo um livro de memórias ![]() Mais a sério ... a melhor mota do mundo ... é impossível de defenir no geral ... e mais não digo ... (para mim continua a ser a Famel ... sem duvidas) ). |
|
|
|
|
|
#12 |
|
50 cc
|
Para quem admira a NR 750 temuma em exposição no museu do caramulo..........
Fui la ve-la ha uns tempos e realmente esta mesmo impecavel. Cumprimentos henrique ps: a vfr nao para........................ |
|
|
|
|
|
#13 |
|
125 cc
|
A melhor mota do mundo é a que está paga, na garagem, a sorrir inocentemente para nós, a piscar-nos o olho e a dizer "vai umas curvas???"
E não, não é uma opinião mediucre, simplória ou redutora. é apenas a constatação que somos uma geração sortuda por estarmos a viver a época de ouro do motociclismo, em que já não há motas más. durante décadas hão de falar das nossas motas, quando formos reduzidos a meros utilizadores de viaturas ultra-standardizadas, a obedecer à norma euro2345 XPTO, com equipamentos cor de laranja e velocidades limitadas electronicamente e por satélite, ou seja lá o que for... |
|
|
|
|
|
#14 |
|
125 cc
![]() Data de Registo: Jun 2007
|
para mim a mota que está pága não é a melhor do mundo; mas sim, a que tem o melhor extra!
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Moderador
![]() ![]() ![]() ![]() |
ai essa aprilia tuono...
Para quem não conhece aqui vai uma imagem:
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
125 cc
![]() Data de Registo: Jun 2007
|
isso é uma autentica máquina do asfalto, era éssa mesmo, talvez um dia quem sabe, mas por agora vou-me divertindo na mesma.
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
Moderador
eleita pela revista bike como a melhor naked de alto rendimento actualmente disponível no mercado. é linda mas pessoalmente queria a "nova" FZ1. Adoro o espírito naked...
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
a pedais
|
Para mim é a minha... FZ6 N... porque é minha e esta ali mesmo à espera
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
Moderador
|
|
|
|
|
|
#20 | |
|
a pedais
|
Citação:
Grande moto, farol à Italia, Motor Japones, Saida de escape à lá RR enfim etc etc adoro a FZ6 N... para mim é perfeita |
|
|
|
|