Rede MPL:

Fórum Motociclismo  

Ir Para Trás   Fórum Motociclismo > FÓRUM MOTOCICLISMO > GERAL
Registar Perguntas Frequentes Membros Grupos Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Responder

Ferramentas do tópico
Antigo 16-06-07, 19:23:29   #1
PDC
Moderador

PDC's Avatar

Data de Registo: Apr 2007
Por Defeito Qual a melhor mota do mundo?!

Independentemente de género, cor ou marca, qual é para vocês a melhor mota do mundo - sem ser de competição claro.

Existe uma mota de topo?

E porquê?
PDC está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Links Patrocinados:

Antigo 16-06-07, 19:44:28   #2
rogerajacto
50 cc

rogerajacto's Avatar

Data de Registo: May 2007
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
Independentemente de género, cor ou marca, qual é para vocês a melhor mota do mundo - sem ser de competição claro.

Existe uma mota de topo?

E porquê?

Perfomance, inovação, qualidade e fiabilidade

Honda CB750

http://en.wikipedia.org/wiki/Honda_CB750
The CB750 was the first modern four cylinder machine from a mainstream manufacturer and the first production bike to use a disc brake.
Other novel features included, an electric starter and an overhead camshaft.

Última edição por rogerajacto : 16-06-07 às 19:48:07
rogerajacto está offline   Responder com citação
Antigo 16-06-07, 22:25:33   #3
nuno.b
125 cc

nuno.b's Avatar

Envie uma mensagem via MSN para nuno.b
Por Defeito

boas as resposta anterior foi só um teste peço desculpa mas não sei o que estava a fazer de mal que não consegui responder a alguns topicos .
Agora a serio a melhor mota do mundo par mim é a minha cbr 600 fs pgmfi
de 2001 mas só por ser minha , bém também não da chatisses é só meter gasolina revisões e andar ( a não ser o chato do tensor da corrente da distribuição que já levou 3 mas acho que agora foi de vez).
E uma mota muito facil de conduzir tanto em cidade como em estrada e
para aprender que foi o meu caso é muito boa.

Um abraço boas curvas

*se conseguisse tambem metia uma foto na resposta mas não consigo reduzir a imagem embora ja tenha lido como se faz no forum
nuno.b está offline   Responder com citação
Antigo 17-06-07, 10:49:06   #4
Wolfman-Icecube
75 cc

Wolfman-Icecube's Avatar

Por Defeito

Arriscava a dizer uma trail, principalmente uma 1200gs adventure, dá para todo o tipo de estradas e com um conforto muito bom, já tive uma varadero.
Wolfman-Icecube está offline   Responder com citação
Antigo 17-06-07, 12:15:14   #5
Kabe
125 cc

Kabe's Avatar

Data de Registo: Jun 2007
Por Defeito

HONDA NR 750 - Exclusividade, Tecnologia, Design, Fututrismo, Diferença e Concepção. Fou uma moto que quando saiu, estava anos luz à frente de tudo o que se fazia e produzia na altura. E o seu preço era o reflexo disso. Ainda hoje permanece totalmente actual em vários sentidos.

Os célebres pistões ovais de duas bielas e 8 válvulas por cilindro

Honda NR 750
Year - 1992
Engine - Liquid cooled, four stroke, 90°V-four oval cylinder, DOHC, 8 valve per cylinder - 32 Valve
Capacity - 747.7Bore x Stroke101.2 x 50.6 x 42 mm
Compression Ratio - 11.7:1
Induction - Electronic fuel injection 8x 30mm chokes, 2 injectors per cylinder
Ignition / Starting - Computer-controlled digital / electric
Max Power - 125 hp 92 KW @ 14000 rpm (rear tyre 115.8 hp @14500 rpm)
Max Torque - 47.9 hp 6.6 kg-m @ 11000 rpm
Primary Trasmission - Kevlar Compound System
Secondary Transmission / Drive - 6 Speed / chainFront
Main Frame - Aluminium
Suspension - 45mm Showa inverted telescopic forks, preload, compression and rebound damping adjustment.
Rear Suspension - Pro-link arm Showa monoshock, preload, compression and rebound damping adjustment.
Front Brakes - 2x 310mm disc 4 piston calipers
Rear Brakes - Single 220mm disc 2 piston caliper
Front Tyre - 130/70 ZR16
Rear Tyre - 180/55 ZR17
Dry-Weight - 220 kg
Fuel Capacity - 17 Litres
Consumption average - 12.6 km/lit
Braking 60 - 0 / 100 - 0 - 12.9 m / 35.9 m
Standing ¼ Mile - 11.4 sec / 197.3 km/h
Top Speed - 257.3 km/h
Others: Honda's advanced forward thinking design features for the time included, front indicators integrated into mirrors, twin exposed side mounted radiators, underseat exhaust and a louvred swooping fairing constructed from carbon fiber with a one piece tail unit. The rider was protectd from the wind by a titanium tinted windscreen.
Kabe está offline   Responder com citação
Antigo 17-06-07, 15:08:46   #6
Doohan
125 cc

Doohan's Avatar

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Kabe Ver Post
HONDA NR 750 - Exclusividade, Tecnologia, Design, Fututrismo, Diferença e Concepção. Fou uma moto que quando saiu, estava anos luz à frente de tudo o que se fazia e produzia na altura. E o seu preço era o reflexo disso. Ainda hoje permanece totalmente actual em vários sentidos.
Epa....ainda sou da opinião que apesar da NR750 ter sido uma moto muito exótica para a altura, não diria que ela ainda é "totalmente actual" em vários sentidos.

Mesmo quando foi lançada, a mota "quente" da altura, a mítica CBR 900RR de '92, batia em termos de prestações a NR750!

Como ja disse, o bom da NR750 é o baraulho dos escapes....semelhante às RC45 com escapes completos
Doohan está offline   Responder com citação
Antigo 17-06-07, 17:13:25   #7
Kabe
125 cc

Kabe's Avatar

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Doohan Ver Post
Mesmo quando foi lançada, a mota "quente" da altura, a mítica CBR 900RR de '92, batia em termos de prestações a NR750!

Como ja disse, o bom da NR750 é o baraulho dos escapes....semelhante às RC45 com escapes completos
Desculpa lá, mas não percebi! Para ser a melhor moto, tem de ter as melhores prestações? Então uma mota mede-se só pela velocidade que dá, e pelo seu desempenho desportivo?

A NR, naquela época (não nos esqueçamos que estamos a falar de há 15 anos atrás), tinha tudo e mais alguma em termos de concepção, que ainda hoje, as melhores das melhores Hi-tec ainda não recorrem na sua plenitude, e estamos apenas a olhar para prestações?

Um motor V-twin de 4 de cilindros ovais, com 32 Válvulas, que recorria a inumeros componentes em ligas nobres e compostos aeroespaciais, com uma ciclística de sonho, para a altura, uma estética futurista (na qual se veio depois a inspirar a VFR), etc., etc., e estamos a comparar apenas prestações? O facto da Fireblade ser mais rápida ou potente, não quer dizer absolutamente nada, como é lógico, pelo menos no que toca ao título de a melhor moto de sempre!

Desculpa lá que te diga, mas uma mota não é apenas um velocímetro! A título de exemplo, e de curiosidade, sabes qual foi a moto histórica considerada como a mais famosa de sempre? Foi a saudosa e brilhante CB750 Four, dos anos 70. Está longe de ser a mais rápida, a mais interessante, a mais bonita, a mais potente, a mais sofisticada, etc., da altura. Mas no entanto, no seu todo, exala um conjunto de características, que a par do seu contributo para a viragem no panorama motociclístico, lhe permitiu ostentar este título para todo o sempre.

Uma moto é uma máquina que tem e deve ser sempre avaliada por tudo o que é e o que a compõe, desde a concepção, á mecânica, à tecnologia, à estética, á ciclística, ao comportamento, etc., etc., e não somente o facto de ser mais rápida ou potente! E deste modo, a NR ficará para a história como uma das melhores motos de sempre... Até porque a NR nunca pretendeu ser a mais rápida, mas sim uma das melhores motos de sempre!

Abraços
Kabe está offline   Responder com citação
Antigo 17-06-07, 18:15:43   #8
Doohan
125 cc

Doohan's Avatar

Por Defeito

Calma, no stress....é Domingo!

Sim, a NR750 pelos seus feitiços técnicos é uma das melhores motos do mundo em termos de engenharia técnica! Utilizaram soluções que só bastante mais tarde é que foram adoptadas em outras motos, foi a primeira a utilizar uma caixa de velocidades tipo K7 numa moto de produção (limitada), PGM-FI (será que foi a primeira?), mostradores digitais e ainda inspirou o Massimo Tamburini no design da 916!

Concordo também que a NR não foi feita com absolutas prestações dentro da sua classe em mente, foi mais um "showcase" técnico da superioridade da Honda.

Neste aspecto também se pode incluir a MV Agusta F4 (valvulas radiais), a Bimota V-Due 500 (primeira a utilizar injecção numa 2T de produção - acho que chegou la antes das DiTech da Aprilia/Piaggio) entre outras. Hmmm....alguém ainda se lembra da promessa da Norton Nemesis? Motor V8 com caixa de velocidades actuada eléctronicamente por 2 botões nas manetes.

Para acabar, acho que uma das motos mais importantes foi mesmo a primeira neste thread, a CB750 da Honda. Isto porque na altura em que o mercado das motas ainda era dominado principalmente pelos Inglêses, o Sr. Honda lançou uma moto que era mecânicamente mais fiável e facil de pilotar do que qualquer outra no mercado (para não falar do arranque eléctrico!)....isto iniciou a revolução das motos Japonêsas.

Marcas como a BSA, Norton, Villiards, entre outras quase que desapareçeram do mercado!
Doohan está offline   Responder com citação
Antigo 18-06-07, 10:01:38   #9
PDC
Moderador

PDC's Avatar

Data de Registo: Apr 2007
Por Defeito

Sim, mas vocês estão a ir buscar motas históricas que têm que ser enquadradas devidamente na época.

Eu não perguntei pela melhor mota de sempre... mas dado o tópico estar a ficar tão interessante, que se lixe!
PDC está offline   Responder com citação
Antigo 18-06-07, 11:45:21   #10
Carlos
75 cc

Carlos's Avatar

Envie uma mensagem via MSN para Carlos
Por Defeito

Para mim, a melhor e mais completa é a Goldwing 1800 2007

Mas se fosse para uso pessoal preferia a BMW1200LT
Carlos está offline   Responder com citação
Antigo 18-06-07, 13:16:58   #11
eXc33d
125 cc

eXc33d's Avatar

Envie uma mensagem via MSN para eXc33d
Por Defeito

A melhor mota do mundo é mesmo a minha Famel Zundapp de Turbina. O que aquilo já sofreu e aguentou ... e ainda está viva para mais uns tempos ... não vos passa pela cabeça ... Qualquer dia quando for rico e famoso escrevo um livro de memórias

Mais a sério ... a melhor mota do mundo ... é impossível de defenir no geral ... e mais não digo ... (para mim continua a ser a Famel ... sem duvidas) ).
eXc33d está offline   Responder com citação
Antigo 19-06-07, 02:27:10   #12
vmac
50 cc

Por Defeito Nr 750

Para quem admira a NR 750 temuma em exposição no museu do caramulo..........

Fui la ve-la ha uns tempos e realmente esta mesmo impecavel.

Cumprimentos henrique

ps: a vfr nao para........................
vmac está offline   Responder com citação
Antigo 22-06-07, 22:37:01   #13
alex
125 cc

alex's Avatar

Por Defeito Vencedora final

A melhor mota do mundo é a que está paga, na garagem, a sorrir inocentemente para nós, a piscar-nos o olho e a dizer "vai umas curvas???"

E não, não é uma opinião mediucre, simplória ou redutora.
é apenas a constatação que somos uma geração sortuda por estarmos a viver a época de ouro do motociclismo, em que já não há motas más.

durante décadas hão de falar das nossas motas, quando formos reduzidos a meros utilizadores de viaturas ultra-standardizadas, a obedecer à norma euro2345 XPTO, com equipamentos cor de laranja e velocidades limitadas electronicamente e por satélite, ou seja lá o que for...
alex está offline   Responder com citação
Antigo 24-06-07, 19:14:48   #14
xjr1300
125 cc

xjr1300's Avatar

Por Defeito

para mim a mota que está pága não é a melhor do mundo; mas sim, a que tem o melhor extra! (ou não). mas falando em máquinas, para mim a melhor será apenas a APRILLIA TUONO mas por agora teinho que contentar-me com a belissima XJR1300 que tem um grande extra
xjr1300 está offline   Responder com citação
Antigo 24-06-07, 20:12:31   #15
Mobius
Moderador

Mobius's Avatar

Envie uma mensagem via MSN para Mobius
Por Defeito

ai essa aprilia tuono...

Para quem não conhece aqui vai uma imagem:

Mobius está offline   Responder com citação
Antigo 24-06-07, 20:36:40   #16
xjr1300
125 cc

xjr1300's Avatar

Por Defeito

isso é uma autentica máquina do asfalto, era éssa mesmo, talvez um dia quem sabe, mas por agora vou-me divertindo na mesma.
xjr1300 está offline   Responder com citação
Antigo 24-06-07, 20:51:03   #17
Mobius
Moderador

Mobius's Avatar

Por Defeito

eleita pela revista bike como a melhor naked de alto rendimento actualmente disponível no mercado. é linda mas pessoalmente queria a "nova" FZ1. Adoro o espírito naked...
Antigo 25-06-07, 00:49:18   #18
_tripo
a pedais

_tripo's Avatar

Envie uma mensagem via MSN para _tripo
Por Defeito

Para mim é a minha... FZ6 N... porque é minha e esta ali mesmo à espera
_tripo está offline   Responder com citação
Antigo 25-06-07, 10:13:00   #19
Mobius
Moderador

Mobius's Avatar

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por _tripo Ver Post
Para mim é a minha... FZ6 N... porque é minha e esta ali mesmo à espera
Tou a ver que temos gente de bom gosto por aqui! A minha também é uma fz6n
Antigo 25-06-07, 21:30:39   #20
_tripo
a pedais

_tripo's Avatar

Envie uma mensagem via MSN para _tripo
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Mobius Ver Post
Tou a ver que temos gente de bom gosto por aqui! A minha também é uma fz6n
Grande mota nao é assim mobius o pessoal que nao a tem nao precebe de que estamos a falar... nao é assim
Grande moto, farol à Italia, Motor Japones, Saida de escape à lá RR enfim etc etc adoro a FZ6 N... para mim é perfeita
_tripo está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado
Código HTML está Desligado

Saltar Fórum

Hora GMT. Agora são 06:30:55.

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.